Sobradinho vence o Brasília na preparação para a Copinha.

Os juniores do Brasília FC e do Sobradinho FC fizeram na tarde de quinta-feira (17), um amistoso de preparação para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, torneio que os dois times disputarão em janeiro de 2016. O placar foi de 2x1 para o Leão da Serra, com dois gols do atacante Bruno. André descontou para o avião do cerrado.
O jogo aconteceu no Campo do Carlinhos no Grande Colorado, campo não oficial e com medidas reduzidas, o que dificultou o jogo das duas equipes e favoreceu o jogo pegado. O clima de rivalidade durou o jogo inteiro, visto que o Brasília foi o campeão do Candangão júnior em cima do Sobradinho.
O jogo
A primeira oportunidade clara de gol foi do alvinegro. Após uma boa troca de passes a bola ia chegar no atacante Lucas Vitor, mas a zaga do Brasília cortou na hora H.
O Brasília respondeu com o zagueiro Klisman na bola aérea. Na cobrança de escanteio a bola passou por todo mundo e sobrou para o zagueiro que finalizou por cima da meta do goleiro Johny.
Ainda no primeiro tempo o Brasília assustou com duas boas jogadas do atacante Ari. Na primeira ele ganhou da zaga e invadiu a área pela direita, mas parou no goleiro do Sobradinho. Aos 45 minutos ele cobrou uma falta perigosa, que passou raspando a trave adversária.
Os gols só saíram no segundo tempo. Após cruzamento da direita, a bola passou por todo mundo e sobrou na pequena área para o atacante Bruno, que entrou no intervalo, escorar para o fundo das redes e abrir o placar para o Sobradinho aos 29 minutos.
A resposta do Brasília foi rápida, e o empate veio 3 minutos depois. O volante Tom cabeceou a bola vinda do escanteio e no rebote o atacante André, com oportunismo, empatou o jogo.
Aos 48 minutos do segundo tempo o gol da vitória. Wilker fez boa jogada pela esquerda e cruzou para trás para Bruno fazer mais um e dar números finais ao jogo.
O técnico do Sobradinho, Élio Júnior, falou sobre o jogo e a preparação do time para a copinha. “Foi uma partida interessante por ser entre os finalistas do juniores desse ano. Soubemos administrar a partida diante de uma boa equipe. O nosso time está bem preparado e no caminho certo. Hoje temos 25 atletas, para a copinha só poderei levar 20. Mas já tenho um esboço de quem estará em São Paulo” declarou.
Já o comandante do Brasília, Tiago Nunes, não gostou das condições do campo de jogo, que segundo ele favoreceu o contato físico. “Um jogo que é realizado num gramado que não tem as condições mínimas de dimensão de campo é qualquer coisa menos um jogo. Jogar assim atrapalha a preparação para a copinha, pois quem avalia, analisa o resultado”, disse, insatisfeito, o técnico do Brasília.