Dirigentes da Federação de Futebol Americano se reúnem com o Deputado Julio Cesar

 

Na tarde desta quarta-feira (29) o Dep. Julio Cesar Ribeiro recebeu em seu gabinete os dirigentes da Federação Brasiliense de Futebol Americano, Vitor Ferraz (Vice-presidente), Abel Rocha (Diretor Geral) e o Diretor Comercial e de Marketing da All Sports TV, Dionísio Rodrigues, para tratar de assuntos referente ao futebol americano no ano de 2016.

Após o Diretor Geral da Federação Brasiliense de Futebol Americano ter conversado com o Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal para ajustar as datas dos jogos do futebol americano e do futebol tradicional, evitando assim o choque de datas entre os esporte, os dirigentes da FBFA foram ao deputado que sempre apoiou o FA em Brasília para apresentar o calendário e falar sobre os eventos que pretendem realizar na Capital Federal com o objetivo de expandir e ajudar na consolidação do esporte.

Para o diretor da All Sports TV o futebol americano passa por um excelente momento no cenário nacional e isso também irá repercurtir em Brasília. “Nos últimos anos é visível o crescimento do esporte em todo o Brasil, cada vez é possível ver um número maior de público nos estádios e isso acaba motivando todos os envolvidos a fazerem campeonatos mais organizados. Durante a final da Superliga Centro-Sul em Cuiabá tivemos o prazer e a honra de transmitir um jogo que contou com mais 15.000 torcedores no estádio e com uma audiência que superou 20 mil acessos durante a Transmissão”. Para Dionísio, o futebol americano no Brasil é algo certo e o quanto antes a confederação, juntamente com as federações e com os times procurarem a profissionalização, mas rápido atingirão o gosto definitivo do público brasileiro.

Na próxima temporada os dirigentes da FBFA pretendem fazer um campeonato mais organizado e que atraia mais torcedores aos estádios. “O Campeonato Candango de Futebol Americano caminha para a sua terceira edição e queremos fazer algo que realmente possa consolidá-lo e assim conquistar mais fãs para as equipes, levando mais pessoas para os estádios”, relatou Abel Rocha que ainda disse que a gestão passada começou um trabalho muito bom a frente da federação, mas que ao decorrer do campeonato e do ano deixou algumas coisas desandarem, então para corresponder a expectativa dos amantes do esporte, já começaram a arrumar a casa e que, com o apoio dos dirigentes dos times e com a entrada do Tubarões do Cerrado no quadro da federação, o esperado é ter um campeonato mais competitivo e atrativo para público.

A primeira conquista da atual gestão foi o CNPJ, legitimando a instituição, o que possibilitará a federação de ir atrás de investidores que queiram apoiar o esporte e ajudar na sua expansão por todo o Distrito Federal. Os dirigentes também pretendem regularizar o quadro de arbitragem e promover uma clínica para quem tiver interesse em se torna árbitro e para reciclar os já existentes, além de promover clínicas voltadas para os atletas das equipes.

Aguardem por mais notícias e vamos torcer pelo sucesso da atual gestão.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags