Dirigentes da Federação de Futebol Americano se reúnem com o Deputado Julio Cesar


Na tarde desta quarta-feira (29) o Dep. Julio Cesar Ribeiro recebeu em seu gabinete os dirigentes da Federação Brasiliense de Futebol Americano, Vitor Ferraz (Vice-presidente), Abel Rocha (Diretor Geral) e o Diretor Comercial e de Marketing da All Sports TV, Dionísio Rodrigues, para tratar de assuntos referente ao futebol americano no ano de 2016.

Após o Diretor Geral da Federação Brasiliense de Futebol Americano ter conversado com o Presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal para ajustar as datas dos jogos do futebol americano e do futebol tradicional, evitando assim o choque de datas entre os esporte, os dirigentes da FBFA foram ao deputado que sempre apoiou o FA em Brasília para apresentar o calendário e falar sobre os eventos que pretendem realizar na Capital Federal com o objetivo de expandir e ajudar na consolidação do esporte.

Para o diretor da All Sports TV o futebol americano passa por um excelente momento no cenário nacional e isso também irá repercurtir em Brasília. “Nos últimos anos é visível o crescimento do esporte em todo o Brasil, cada vez é possível ver um número maior de público nos estádios e isso acaba motivando todos os envolvidos a fazerem campeonatos mais organizados. Durante a final da Superliga Centro-Sul em Cuiabá tivemos o prazer e a honra de transmitir um jogo que contou com mais 15.000 torcedores no estádio e com uma audiência que superou 20 mil acessos durante a Transmissão”. Para Dionísio, o futebol americano no Brasil é algo certo e o quanto antes a confederação, juntamente com as federações e com os times procurarem a profissionalização, mas rápido atingirão o gosto definitivo do público brasileiro.

Na próxima temporada os dirigentes da FBFA pretendem fazer um campeonato mais organizado e que atraia mais torcedores aos estádios. “O Campeonato Candango de Futebol Americano caminha para a sua terceira edição e queremos fazer algo que realmente possa consolidá-lo e assim conquistar mais fãs para as equipes, levando mais pessoas para os estádios”, relatou Abel Rocha que ainda disse que a gestão passada começou um trabalho muito bom a frente da federação, mas que ao decorrer do campeonato e do ano deixou algumas coisas desandarem, então para corresponder a expectativa dos amantes do esporte, já começaram a arrumar a casa e que, com o apoio dos dirigentes dos times e com a entrada do Tubarões do Cerrado no quadro da federação, o esperado é ter um campeonato mais competitivo e atrativo para público.

A primeira conquista da atual gestão foi o CNPJ, legitimando a instituição, o que possibilitará a federação de ir atrás de investidores que queiram apoiar o esporte e ajudar na sua expansão por todo o Distrito Federal. Os dirigentes também pretendem regularizar o quadro de arbitragem e promover uma clínica para quem tiver interesse em se torna árbitro e para reciclar os já existentes, além de promover clínicas voltadas para os atletas das equipes.

Aguardem por mais notícias e vamos torcer pelo sucesso da atual gestão.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier