A estreia e as estreias do Candangão 2016

 

Neste final de semana começou o Campeonato Candango de Futebol. Alguns times desfilaram pelos campos do DF (e entorno) interessantes novidades. Uma delas foi o retorno do interminável meio campo Iranildo. Com 45 anos o multicampeão do DF fez o seu primeiro jogo com a camisa do Planaltina – GO. Time este que também estava escrevendo história no Bezerrão, participando pela primeira vez da elite do futebol do DF. No ano passado, o Planaltina – GO liderou a “segundinha” de ponta a ponta, mas, na final, perdeu o título para o Taguatinga.

Teve também estreia internacional. Amadeo Mangone fez seu primeiro jogo oficial como treinador do Gama. Começou a sua caminhada com o pé direito, com uma boa vitória de virada por 3 a 1 contra o Planaltina - GO em casa. O fato curioso é que Amadeo preferiu assistir ao jogo dos camarotes do estádio Bezerrão, ao invés de comandar o time à beira do campo.

Jogando em Luziânia, outro veterano se apresentou com camisa nova. Foi o volante Baiano, que deixou o Gama e acertou com o Brasília numa transação que não agradou nada aos torcedores alviverdes. O empate não era o resultado esperado pelo experiente jogador, que quase fez um gol olímpico.

Jogo a Jogo

Ceilândia 3x0 Cruzeiro: Sem muitas dificuldades, o alvinegro passou por cima do Carcará no Abadião. Destaque para o atacante Filipe Cirne que fez dois gols e foi o melhor em campo. Chefe marcou o terceiro e encerrou a excelente estreia do Ceilândia em casa.

Brasília 1x1 Taguatinga: O colorado era o mandante, mas jogou longe de casa. No estádio Serra do Lago, o jogo foi muito equilibrado na primeira etapa, mas ganhou emoção na parte final do jogo. Anjinho abriu o placar para o Brasília com uma meia-bicicleta. E aos 48’, Gaúcho empatou para o Taguatinga depois da bobeira na saída de bola do Avião do Cerrado.

Sobradinho 0x0 Formosa: No único jogo sem gol da rodada, os goleiros apareceram bem e fecharam o gol no estádio Augustinho Lima. O arqueiro Welder Moura, do Sobradinho, trabalhou mais no primeiro tempo, quando o Formosa dominou as ações. Depois do intervalo, Márcio Fernandes parou o ataque do Sobradinho.

Gama 3x1 Planaltina - GO: Jogando para o maior público da rodada (mais de 3 mil pessoas no Bezerrão), o atual campeão venceu o Planaltina - GO de virada. Os visitantes abriram o placar com o lateral Júlio César. Mas o poderio ofensivo alviverde apareceu no segundo tempo e, com gols de Dodô, Grampola e Fabio Gama, os donos da casa venceram e convenceram.

Brasiliense 5x2 Santa Maria: O Brasiliense espantou, já na primeira partida, qualquer dúvida sobre o potencial do seu elenco. Jogando no Abadião, sua nova casa, Caio (2x), Gilvan (2x) e Kaká selaram a grande vitória do Brasiliense. Maycon e Maycon Paixão descontaram para o Santa Maria.

Luziânia 1x0 Paracatu: Com elenco defasado por conta de problemas de inscrição de jogadores, o Paracatu jogou com 4 atletas da categoria júnior e teve apenas três suplentes. O gol do azulino saiu logo no começo. Aos 8 minutos, Aldo abriu o placar. Mesmo com a equipe bem desfalcada, o Paracatu foi valente e tentou a reação no segundo tempo, mas sem sucesso.

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags