Resumão da segunda rodada do Candangão

 

Os três candidatos aos título de 2016 venceram seus confrontos na segunda rodada. Gama e Brasiliense estão com 6 pontos e lideram o campeonato até aqui. Já o colorado já começou tropeçando com um empate, no entanto conseguiu uma suada vitória fora de casa.

Outro time que está 100% é o Luziânia, campeão de 2014, que corre por fora na disputa pelo caneco. Venceu, no domingo, o Taguatinga por 2x1 e está colado nos líderes. Ceilândia e Sobradinho também possuem fortes times e não estão deixando os rivais se distanciarem na tabela.

Jogo a jogo:

Santa Maria 0x0 Ceilândia: Foi o segundo placar em branco do campeonato. Jogando no Bezerrão, o Santa Maria pouco ameaçou e quem levou mais perigo foi o Ceilândia. O Alvinegro chegou com a dupla de ataque Gazito e Maycon Paixão, mas sem sucesso o placar ficou inalterável.

Planaltina/GO 0x2 Sobradinho: O Leão da Serra jogou no seu estádio, mas era visitante. Aproveitando o conhecimento do terreno, venceu a sua primeira partida no Candangão. Os gols foram de Edicarlos, de falta, e Dadinho. O jogo marcou a estreia do novo treinador do Planaltina, Alex Oliveira.

Paracatu 0x1 Brasília: Jogando fora de casa o colorado venceu a primeira na competição. Um golaço de falta do volante Baiano. Ainda não foi aquele futebol que se espera do Avião do Cerrado. O treinador Julinho Camargo deve ter trabalho para acertar o time. O filme para o Paracatu foi semelhante ao da primeira rodada. Ainda contou com a ausência de alguns jogadores não inscritos no BID, lutou pelo empate até o fim, mas acabou derrotado.

Formosa 0x2 Gama: Jogando no Diogão, o Gama não tomou conhecimento do Formosa e fez os dois gols logo no primeiro tempo. Dois gols muito parecidos. Cruzamento de Dudu Gago e Grampola, na sua característica de camisa 9, fez de cabeça. Com o revés, o Formosa foi pra cima no segundo tempo e levou perigo ao gol gamense, mas não conseguiu diminuir a vantagem.

Cruzeiro 0x1 Brasiliense: Dessa vez não foi aquela chuva de gols da primeira rodada, mas o Brasiliense fez o dever de casa e venceu pelo placar mínimo no Bezerrão, gol de Matheusinho. Esse jogo teve polêmica. Aos 11’ do segundo tempo o Cruzeiro chegaria ao empate com gol de Thiago Silva, mas o auxiliar levantou a bandeira marcando impedimento. A marcação gerou muito protesto por parte dos cruzeirenses. Mesmo pressionando, o carcará não conseguiu o empate e é o último colocado. O Brasiliense é o líder pelo critério de desempate.

Taguatinga 1x2 Luziânia: Mais reclamação de arbitragem no Abadião. Depois de abrir 2 a 0, gols de Willian Sarôa e Alcione, os jogadores do azulino reclamaram muito com a arbitragem no lance do gol do Taguatinga, marcado por Wallace. Só depois de 5 minutos de confusão o árbitro confirmou o gol. No final do jogo as duas equipes poderiam ter marcado, mas o placar final foi mesmo a vitória do Luziânia

Próxima Rodada:

Sabado, às 16h: Ceilândia x Planaltina/GO; Sobradinho x Paracatu e Brasília x Santa Maria

Domingo, às 16h: Luziânia x Formosa; Gama x Cruzeiro e Brasiliense x Taguatinga

 

Tags:

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags