Na estreia de Julinho, Brasília empata com o Santa Maria

 

No jogo que marcou a estreia de Julinho Camargo à frente do Avião do Cerrado, o Brasília empatou em 1 a 1 contra o Santa Maria no estádio Serra do Lago. Novidades foram vistas na escalação do novo treinador, como o zagueiro Luis Felipe, o atacante Batata e o lateral Marquinhos, que tiveram as estreias promovidas por Julinho.

Diante de um público baixíssino, o atacante Maycon Paixão abriu o placar para a Águia do Cerrado com um belo chute da entrada da área. Giba, de pênalti, igualou o placar.

Fazendo jus ao favoritismo da partida, o Brasília começou o jogo pressionando. A marcação do colorado foi pressão o jogo inteiro, começando pelos três atacantes que Julinho colocou em campo. Nessa formação, o 4-3-3, o time jogava com velocidade pelas pontas, e as oportunidades foram aparecendo.

Numa delas, Anjinho invadiu a área pela direita e chutou cruzado, mas a bola saiu a esquerda do goleiro. Também houveram tentativas de Baiano, de falta, e chutes da entrada da área, com Gilmar e Batata.

O Santa Maria tentava a ligação direta para o alto centroavante Gazito. Foi numa dessas tentativas de ligação direta do goleiro Hanz que a bola encontrou Maycon Paixão. Da entrada da área ele acertou uma bela finalização no canto direito do goleiro Artur aos 39 minutos.

Sem desanimar, o Avião da Capital empatou logo na sequência, aos 41. Numa jogada trabalhada pela direita de ataque, a bola bateu na mão do defensor. Pênalti cobrado com muita tranquilidade pelo atacante Giba no canto esquerdo, deslocando o goleiro adversário.

Depois do intervalo a tônica do jogo foi semelhante. O Brasília atacando por todos os lados e o Santa Maria buscando o contra-ataque rápido. Mesmo com algumas alterações feitas pelos técnicos, as equipes pecaram na finalização.

A jogada mais contundente do segundo tempo foi do Brasília, quando o Giba recebeu dentro da área e girou pra cima da marcação e sairia na cara do gol, mas a arbitragem marcou falta do atacante no zagueiro. Esse lance gerou muita reclamação por parte dos jogadores e do banco de reservas colorado.

O técnico Julinho Camargo “Acho que eles foram bem. Seria melhor se tivéssemos vencido. Tivemos uma forte produção no segundo tempo, imprimindo ações e criamos muitas situações, chagando perto de fazer o gol.”

O próximo compromisso do Santa Maria é contra o Cruzeiro, jogando fora de casa novamente. Já o Brasília enfrenta o líder Gama no Bezerrão. As datas ainda não foram definidas. Mas, antes do clássico contra o Gama, o colorado joga contra o Vila Nova – GO pela copa verde no dia 18 de fevereiro, quinta-feira, às 20:15 no Mané Garrincha.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload