Empates e pênaltis marcaram a terceira rodada do Candangão

 

A terceira rodada do Candangão 2016 refletiu o que todos os torcedores já imaginavam, o equilíbrio do campeonato desse ano. Dos seis jogos da rodada, quatro terminaram empatados. Os únicos vencedores foram Gama e Luziânia, que continuam com 100% de aproveitamento. Além deles, mais quatro times estão invictos: Brasiliense, Ceilândia, Sobradinho e Brasília .

Outro fator que marcou a rodada foi a grande quantidade de pênaltis assinalada pelos árbitros. Nos três jogos de sábado, todos tiveram pênaltis. Sendo que no jogo Sobradinho e Paracatu os gols do empate em 1x1 foram em cobranças de penalidade máxima. Ceilândia, Formosa e Brasília também balançaram as redes a partir de pênaltis.

Outro fator interessante é que dos 5 pênaltis marcados na rodada, 4 deles foram de mão na bola. Apenas na cobrança de Felipe Cirne, do Ceilândia, a infração não foi causada pelo uso indevido da mão.

Jogo a jogo

Ceilândia 1x1 Planaltina - GO: Jogando em casa e favorito à vitória, o Gato Preto pressionou o time goiano durante todo o primeiro tempo. Mas o gol só saiu na segunda etapa. Felipe Cirne marcou seu terceiro gol no campeonato e vem sendo o principal jogador do Ceilândia na competição. No final do jogo o Planaltina conseguiu um empate com sabor de vitória. Gol de Quarentinha. O Ceilândia está invicto com 5 pontos, ocupando a 4° posição. Esse empate garantiu o único ponto do time goiano até aqui, deixando o time na 11° posição.

Sobradinho 1x1 Paracatu: O roteiro no Augustinho Lima foi parecido. O Sobradinho saiu na frente com gol do artilheiro Edicarlos. O Paracatu mostrou mais uma vez a característica de ser um time que joga com muita disposição e buscou o empate no final da partida. Gol de Marcos Matias. O Sobradinho é o 5° colocado com 5 pontos. O time mineiro conquistou o primeiro ponto no certame e está em 9°.

Luziânia 2x1 Formosa: Depois de um primeiro tempo morno, brilhou a estrela do treinador Ricardo Antônio. No início da etapa complementar o técnico do Luziânia colocou o atacante Tatuí, que mudou a história do jogo. Primeiro ele fez um passe perfeito para o meia Aldo abrir o placar. Depois do empate do Formosa (gol de Amaral), o baixinho Tatuí fez o gol da vitória que garantiu a campanha perfeita do azulino até aqui. O Luziânia subiu para o 2° lugar com 9 pontos. O Formosa é o 10°, com apenas 1 ponto.

Gama 2x0 Cruzeiro: Jogando para o maior público da rodada (2.609 pagantes), o Gama garantiu a liderança vencendo mais uma. O cara do jogo foi o atacante e capitão Grampola, que marcou os dois gols da vitória e é o artilheiro da competição, com 5 gols em 3 jogos. O Alviverde continua com aproveitamento de 100% e assumiu a ponta da tabela pelo critério de desempate (gols marcados). Já o Cruzeiro apresentou uma melhora no seu futebol, mas amarga a sua terceira derrota e a última colocação do campeonato.

Brasiliense 2x2 Taguatinga: No jogo com mais gols da rodada, o empate foi o placar mais justo no estádio Abadião. O Jacaré esteve à frente do placar pela primeira vez aos 8 minutos, com gol de Felipe Assis. Adauto buscou a igualdade ainda no primeiro tempo. Aos 32, Matheuzinho abriu vantagem novamente para o Brasiliense. Aos 42 minutos, Lucas Paiva cobrou falta com perfeição e deu números finais a partida. Com o empate, o time amarelo perdeu a liderança e caiu para 3°, com 7 pontos. Já o rubro-negro somou o seu segundo ponto e ocupa o 7° lugar.

Brasília 1x1 Santa Maria: Mandando o jogo no Serra do Lago e de treinador novo, Julinho Camargo, o Brasília veio a campo com o time mudado. O futebol do time evoluiu, mas foi insuficiente para bater o Santa Maria na presença de 59 pagantes. O time grená abriu o placar com um belo gol de Maycon Paixão de fora da área. O colorado empatou a partida com gol de pênalti do atacante Giba, que cobrou com muita tranquilidade. Apesar de não estar jogando aquilo que se espera, o Avião do Cerrado é um dos invictos e com 5 pontos é o 6° colocado. O Santa Maria é outro time que evoluiu desde o começo do campeonato e com o empate subiu para a 8° colocação, com 2 pontos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags