Com um a menos, Brasília arranca empate do Vila

 

No primeiro jogo da fase preliminar da Copa Verde, Brasília e Vila Nova – GO ficaram no empate em 1 a 1 no Mané Garrincha. O time goiano saiu na frente, com gol de cabeça de Diego Cardoso. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, Michel Platini empatou o jogo também de cabeça. Esse jogo também marcou a estreia de Wendell Lira, o vencedor pro prêmio Puskas, como titular no time goiano.

O jogo começou estudado. As duas equipes procuraram atacar pelas laterais. O primeiro lance de real perigo foi do Avião da Capital. Aos 11’ enfiada de bola do Baiano para Anjinho na quina da área. O atacante chutou de primeira e a bola saiu por cima. 
Pouco tempo depois veio a resposta do Vila Nova com outra boa enfiada de bola no meio da zaga. No entanto, Arthur saiu nos pés de Mateus Anderson e faz a defesa.

O Brasília jogava com três atacantes, e dos pés deles saíram as melhores jogadas. Numa delas, Anjinho cruza da direta buscando Batata no segundo pau. Mas a bola passa por todo mundo e Batata sofre falta. Na cobrança, Baiano tenta direto e joga longe do gol.

O tigre respondeu com o camisa 8 Vitor Rossini, que chutou da entrada da área, levando perigo ao gol de Artur. No momento que era melhor no jogo, o Vila Nova abriu o placar. Aos 35’, Zotti cruza e Diego Cardoso, com liberdade, escora de cabeça para as redes. A bola caiu a esquerda de Artur de mansinho. A primeira etapa terminou com o Brasília muito abalado pelo gol sofrido.

No entanto a conversa de Julinho Camargo pareceu acalmar os jogadores, menos o experiente volante Baiano. Com a bola dominada, o camisa 8 tentou sair jogando e acabou desarmado em frente a área. Para não deixar o caminho livre ele cometeu falta infantil e foi expulso com 4’ da etapa complementar.

Aos 10’ a atração Wendel Lira deixou o jogo sem nenhum lance expressivo e saiu para entrada de Roger.

O Brasília jogava bem, conseguia boa troca de passes, mas falta o passe certo para a finalização. Aos 16 Marquinhos desceu em velocidade e cruzou na direção de Giba, mas o zagueiro cortou antes que a bola chegasse no atacante.

Novamente jogando pelas laterais, Anjinho cruzou e Giba dominou dentro da área, mas a marcação dobrou e o atacante não conseguiu a conclusão.

Aos 28’, os goianos quase ampliaram. Zotti chuta da entrada da pequena área e Artur faz a uma grande defesa, no rebote o atacante Diego Cardoso joga pra fora. Logo na sequencia Mateus faz fila pela direita e chuta forte e Arthur faz outra bela defesa.

O Brasília alternava as decida, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 41', o lateral esquerdo Murilo sofreu falta. Na cobrança, Nelinho colocou a bola na cabeça de Michel Platini, que subiu mais que a zaga e colocou a bola no fundo das redes. Um gol com o dedo do treinador que colocou Nelinho e Platini no decorrer do segundo tempo.

Após a euforia, o susto. Logo no primeiro ataque após sofrer o gol, o Vila Nova quase fez o segundo. Depois da cobrança de escanteio a zaga afastou para a entrada da área. De primeira, sem a bola cair no chão, Zotti mandou um foguete na trave direita do Brasília. Foi a última grande emoção da partida que terminou com o empate.

O autor do gol colorado, Michel Platini, falou sobre ter saído do banco e marcado gol de empate. “Tive um pouco de sorte também, pois não é toda vez que um jogador entra e consegue marcar um gol. Mas é pra isso que a gente trabalha, entrando no decorrer da partida ou não”, afirmou o camisa 21.

O experiente zagueiro André analisou o resultado da partida. “Pela circunstância do jogo, por ter perdido um jogador no início do segundo tempo, conseguimos o empate. Corremos atrás o segundo tempo quase todo, isso mostrou a superação do Brasília e que podemos conseguir o resultado lá em Goiânia”, falou.

O jogo de volta é no dia 03 de março, no estádio Serra Dourada. Para se classificar o Avião da Capital precisa vencer por qualquer placar ou de um empate com 2 ou mais gols. Em caso de um novo 1 a 1 a decisão será nos pênaltis e caso não haja gols o classificado será o Vila Nova pelo critério do gol marcado fora de casa.

O próximo compromisso do Brasília é pela quarta rodada do Candangão, quando enfrenta o Gama, no domingo, jogando no Bezerrão às 16h.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags