top of page

Com um a menos, Brasília arranca empate do Vila


No primeiro jogo da fase preliminar da Copa Verde, Brasília e Vila Nova – GO ficaram no empate em 1 a 1 no Mané Garrincha. O time goiano saiu na frente, com gol de cabeça de Diego Cardoso. Na segunda etapa, mesmo com um jogador a menos, Michel Platini empatou o jogo também de cabeça. Esse jogo também marcou a estreia de Wendell Lira, o vencedor pro prêmio Puskas, como titular no time goiano.

O jogo começou estudado. As duas equipes procuraram atacar pelas laterais. O primeiro lance de real perigo foi do Avião da Capital. Aos 11’ enfiada de bola do Baiano para Anjinho na quina da área. O atacante chutou de primeira e a bola saiu por cima. Pouco tempo depois veio a resposta do Vila Nova com outra boa enfiada de bola no meio da zaga. No entanto, Arthur saiu nos pés de Mateus Anderson e faz a defesa.

O Brasília jogava com três atacantes, e dos pés deles saíram as melhores jogadas. Numa delas, Anjinho cruza da direta buscando Batata no segundo pau. Mas a bola passa por todo mundo e Batata sofre falta. Na cobrança, Baiano tenta direto e joga longe do gol.

O tigre respondeu com o camisa 8 Vitor Rossini, que chutou da entrada da área, levando perigo ao gol de Artur. No momento que era melhor no jogo, o Vila Nova abriu o placar. Aos 35’, Zotti cruza e Diego Cardoso, com liberdade, escora de cabeça para as redes. A bola caiu a esquerda de Artur de mansinho. A primeira etapa terminou com o Brasília muito abalado pelo gol sofrido.

No entanto a conversa de Julinho Camargo pareceu acalmar os jogadores, menos o experiente volante Baiano. Com a bola dominada, o camisa 8 tentou sair jogando e acabou desarmado em frente a área. Para não deixar o caminho livre ele cometeu falta infantil e foi expulso com 4’ da etapa complementar.

Aos 10’ a atração Wendel Lira deixou o jogo sem nenhum lance expressivo e saiu para entrada de Roger.

O Brasília jogava bem, conseguia boa troca de passes, mas falta o passe certo para a finalização. Aos 16 Marquinhos desceu em velocidade e cruzou na direção de Giba, mas o zagueiro cortou antes que a bola chegasse no atacante.

Novamente jogando pelas laterais, Anjinho cruzou e Giba dominou dentro da área, mas a marcação dobrou e o atacante não conseguiu a conclusão.

Aos 28’, os goianos quase ampliaram. Zotti chuta da entrada da pequena área e Artur faz a uma grande defesa, no rebote o atacante Diego Cardoso joga pra fora. Logo na sequencia Mateus faz fila pela direita e chuta forte e Arthur faz outra bela defesa.

O Brasília alternava as decida, ora pela direita, ora pela esquerda. Aos 41', o lateral esquerdo Murilo sofreu falta. Na cobrança, Nelinho colocou a bola na cabeça de Michel Platini, que subiu mais que a zaga e colocou a bola no fundo das redes. Um gol com o dedo do treinador que colocou Nelinho e Platini no decorrer do segundo tempo.

Após a euforia, o susto. Logo no primeiro ataque após sofrer o gol, o Vila Nova quase fez o segundo. Depois da cobrança de escanteio a zaga afastou para a entrada da área. De primeira, sem a bola cair no chão, Zotti mandou um foguete na trave direita do Brasília. Foi a última grande emoção da partida que terminou com o empate.

O autor do gol colorado, Michel Platini, falou sobre ter saído do banco e marcado gol de empate. “Tive um pouco de sorte também, pois não é toda vez que um jogador entra e consegue marcar um gol. Mas é pra isso que a gente trabalha, entrando no decorrer da partida ou não”, afirmou o camisa 21.

O experiente zagueiro André analisou o resultado da partida. “Pela circunstância do jogo, por ter perdido um jogador no início do segundo tempo, conseguimos o empate. Corremos atrás o segundo tempo quase todo, isso mostrou a superação do Brasília e que podemos conseguir o resultado lá em Goiânia”, falou.

O jogo de volta é no dia 03 de março, no estádio Serra Dourada. Para se classificar o Avião da Capital precisa vencer por qualquer placar ou de um empate com 2 ou mais gols. Em caso de um novo 1 a 1 a decisão será nos pênaltis e caso não haja gols o classificado será o Vila Nova pelo critério do gol marcado fora de casa.

O próximo compromisso do Brasília é pela quarta rodada do Candangão, quando enfrenta o Gama, no domingo, jogando no Bezerrão às 16h.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes