Final de semana com 5 vitórias e 1 empate pelo campeonato candango de futebol.

 

Após a quarta rodada, ainda temos dois times com campanha perfeita. O Gama, mesmo vencendo e tirando a invencibilidade do Brasília, caiu para a segunda colocação pelo critério dos gols pró (8 no total). O Luziânia garantiu a ponta da tabela com uma goleada sobre o Sobradinho por 4x0. Santa Maria e Taguatinga conheceram as suas primeiras vitórias na competição.
Por outro lado, quatro times ainda não sabem o que é vencer no candangão 2016, e não por acaso são os últimos colocados (Cruzeiro, Planaltina, Formosa e Paracatu).

Jogo a jogo

Luziânia 4x0 Sobradinho: Aproveitando o fator casa e a barulhenta torcida, o time azulino sobrou no segundo tempo. Fez os 4 gols entre os 5’ e 20’ da etapa complementar e se firmou como líder da competição. Tatuí entrou no intervalo e mudou a cara do jogo. O primeiro gol foi dele, os outros foram de Dan (2x) e Allanzinho. É a segunda vez que Tatuí sai do banco e resolve a partida para o líder, que manteve o 100% de aproveitamento. O Sobradinho, com a derrota, caiu para 8°, perdendo 5 posições na rodada.

Cruzeiro 1x2 Santa Maria: Jogando no Augustinho Lima, o gol de Handerson não foi suficiente, e o Cruzeiro perdeu a 4° partida e continua na lanterna da rodada. Ismar fez os gols do Santa Maria, que vem crescendo na competição. Depois de ser goleado na estreia, o time se recuperou bem com 2 empates e conseguindo nessa rodada a primeira vitória no campeonato. Vitória essa que garante a 7° colocação até aqui.

Brasiliense 0x2 Ceilândia: O Jacaré faz o caminho inverso do Santa Maria. Começou arrasador e já está em crise. Após a derrota e protestos da torcida o técnico Évertou Goiano deixou o comando da equipe amarela com 7 pontos e a quarta posição na tabela. Já o Gato Preto é um dos três invictos e subiu para a terceira colocação. Mário Henrique e Felipe Cirne (vice artilheiro com 4 gols) garantiram a importante vitória.

Formosa 2x2 Paracatu: Com os dois times na parte de baixo, o jogo foi muito movimentado, mas o empate não foi bom para os times. Pelo lado mineiro, Diógenis e Marquinhos balançaram as redes. Amaral e Franklin fizeram os gols do Formosa. Os times têm campanhas idênticas até aqui. 4 jogos e dois empates para cada um. O Paracatu é o 9° colocado (saldo de -2) e o Formosa é o 10° (saldo de -3). Na atual colocação os times se garantiriam na elite do futebol candango, mas não se classificariam para a fase de mata-mata.

Gama 1x0 Brasília. Com o público marcando presença no Bezerrão, o gol de cabeça de Dudu Gago foi o suficiente para o alviverde bater o colorado. Destaque para a ótima jogada de Raone pela direita, que deu um drible desconcertante no lateral do Brasília e cruzou na medida para o gol. O Avião Vermelho foi valente lutou até o fim, mas esbarrou no mesmo problema dos outros jogos, o passe certeiro para a finalização. O Gama é o segundo, com 4 vitórias em 4 jogos. O Brasília continua em 6° com 5 pontos.

Taguatinga 2x0 Planaltina – GO: Jogando a preliminar do Fla-Flu e fazendo a reedição do jogo final da 2° divisão do DF de 2015, Rodrigo Marajó e Romário garantiram a primeira vitória do rubro-negro na competição. Vitória esta que fez o clube subir para o 5° lugar. O Planaltina soma apenas um ponto e é o vice-lanterna.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags