Dupla de zaga do Luziânia decide e o azulino é o líder

 

 

Depois da quinta rodada, o Luziânia continua mostrando que é um dos fortes candidatos ao título. Venceu seu quinto jogo seguido e contou com o tropeço do Gama para ser o líder isolado. Quando os seus homens de frente, como Dan, Tatuí e Willian Sarôa não vão bem na partida, os zagueirões Peri e Cauê garantem a excelente fase do Azulino. O time da Serra do Lago é o time que mais marcou gols no Candangão, com 11 gols.

 

Nos seis jogos da rodada, as redes balançaram 12 vezes, sempre por jogadores diferentes. Destaque para o ataque do Formosa, que só tinha três gols na competição, isso até o time goiano vencer por 3x1 e dobrar o número de tentos marcados na competição.

 

O contraponto foi exatamente o time que perdeu para o Formosa, o Planaltina – GO do experiente Iranildo. O time tem a pior defesa da competição com 11 gols sofridos e o segundo pior ataque, com apenas 3 gols. Essa soma de fatores deixa o time com o pior saldo da competição, -8.

 

Jogo a Jogo

 

Ceilândia 0x0 Gama: No jogo do encontro dos artilheiros do Candangão, Grampola e Felipe Cirne, o placar ficou em branco. Jogando no Abadião, o Gama tomou a iniciativa, mas as chances de gols não apareceram. O Ceilândia explorou bem os contra-ataques, sempre na velocidade de Cirne. O atacante atuou pelos lados do campo e levou perigo à defesa alviverde, mas não conseguiu balançar as redes. Um resultado justo para dois times que ainda não conhecem derrota. O Gama é o vice-líder, com 13 pontos. O Gato Preto continua em terceiro, com 9.

 

Sobradinho 1x1 Cruzeiro: Depois da derrota acachapante na última rodada, o Sobradinho entrou morno no jogo e demorou a pisar no acelerador. O Cruzeiro, mais ligado, abriu o placar com gol de Thiago Silva. O jogo chegou à beira da violência e teve 3 jogadores expulsos, além de 13 cartões amarelos. Quem ficou no prejuízo foi o Sobradinho, que ficou com um jogador a menos. Mesmo assim o Leão da Serra buscou o empate com um golaço de Lucas Vitor. O Sobradinho é o sexto colocado, com 6 pontos. O Cruzeiro deixou a lanterna após conquistar o primeiro ponto na competição, mas permanece na zona da degola, figurando na 11° colocação.

 

Paracatu 1x0 Taguatinga: O time mineiro jogou em casa e conseguiu a sua primeira vitória na competição e a sua melhor exibição. Com gol de pênalti de Léo Catarina o Paracatu respira aliviado e abre 4 pontos de distância da zona de rebaixamento. O time da casa mandou no primeiro tempo e trocava muitos passes, enquanto o Taguatinga apenas assistia. Com a vitória os mineiros ficam na 9° colocação, com 5 pontos. Com a mesma pontuação está o rubro-negro, que ocupa a 7° posição.

 

Brasília 1x1 Brasiliense: O Avião do cerrado finalmente conseguiu mandar uma partida no Mané Garrincha pelo campeonato candango. Foi um jogo equilibrado e com uma exibição modesta no primeiro tempo, mas que valeu o ingresso pelos golaços do segundo tempo. Primeiro foi a vez de Giba. O camisa 9 do colorado recebeu dentro da área e driblou bonito o goleiro, abrindo o placar. Aos 35’, o Jacaré empatou com um golaço do meia Caio. O camisa 8 cobrou falta com maestria e encobriu o goleiro Artur. Para um jogo entre duas equipes que iniciaram a competição como favoritas, as equipes ficaram devendo para as suas torcidas um bom futebol. Na tabela o Brasília é o 6°, com 6 pontos. O Jacaré é o 4°, com 8.

 

Planaltina – GO 1x3 Formosa: Mandando no Augustinho Lima, o Planaltina não foi páreo para o Tsunami do Cerrado. Com autoridade o Formosa dominou a partida e venceu por 3x1, gols de Roger, o equatoriano Caicedo e Eraldo. Jacaré descontou para os mandantes. O Formosa subiu duas posições e agora entra na zona de classificação para às quartas com a 8° posição. O Planaltina – GO amarga a lanterninha, com um ponto.

 

Santa Maria 1x2 Luziânia: O Luziânia tentou tomar conta do jogo, mas teve que ficar atento às decidas em velocidade do ataque adversário, principalmente com Maicon Paixão. Os atacantes azulinos não estavam inspirados, mas o que garantiu o 100% de aproveitamento do time foram os gols dos zagueiros Perivaldo e Cauê. Reis fez o gol do Santa Maria. O Luziânia é o líder isolado, conquistando todos os 15 pontos disputados. O Santa Maria é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 5 pontos.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags