top of page

Em palestra Cairo Santos fala da sua carreira, vida pessoal e curiosidades da NFL


Na noite de quarta-feira (2), o kicker do Kansas City Chiefs, Cairo Santos, ministrou uma palestra e levou os fãs de futebol americano um pouco mais próximo da realidade da National Football League (NFL). Cairo contou a sua história no esporte, no college football, os momentos difíceis e elegeu seus melhores momentos na carreira até aqui.

Antes mesmo de começar a palestra, Cairo atendeu cada um dos fãs que desejaram tirar fotos e ter o autógrafo do jogador em seus pertences. Foram autografados bonés, bolas e muitas camisas de times da NFL e do Brasil.

No primeiro momento o kicker contou a sua história. Desde o seu nascimento na cidade de Limeira, interior de São Paulo, passando pela mudança para Brasília com apenas 4 anos até a sua chegada aos Estados Unidos, com 15 anos.

Segundo o camisa 5, o intuito da sua ida aos EUA era buscar uma oportunidade na terra do Tio Sam para jogar futebol tradicional. Mas o time da sua escola do ensino médio precisava de um kicker e os amigos de Cairo logo o indicaram para o treinador. Essa foi sua primeira prova de fogo no futebol americano. "Então fiz o teste na escola, apenas eu e o treinador. Chutei a bola por cima da grade da arquibancada e ele gostou. Entrei pro time", lembra.

Para aprender como chutar a bola oval e aperfeiçoar o chute, Cairo teve um "professor particular" em Daytona Beach, que lhe deu a base para que ele pudesse continuar a chutar. "Para cada treino eram duas horas de ida e duas horas de volta de carro. Treino com esse professor até hoje", falou Cairo.

Após terminar o ensino médio ele teve que finalmente decidir qual futebol praticar. Recebeu várias ofertas de bolsa de estudos, umas para o futebol americano e outras para o futebol. Apenas uma universidade ofereceu tudo o que ele buscava. "Fui para a Toulaine pois era uma universidade de boa reputação acadêmica, estava na primeira divisão e me ofereceu bolsa de 100% para jogar o futebol americano".

College