Em rodada recheada de expulsões, destaque para a reação do Paracatu, a vitória do Brasiliense e o perfeito Luziânia

 

Nesse fim de semana aconteceu a 6° rodada do campeonato candango de 2016. Essa rodada teve o número recorde de 9 expulsões. Dos 6 jogos da rodada, quatro tiveram jogadores com cartão vermelho. Só no clássico Brasiliense x Gama, quatro atletas foram para o chuveiro mais cedo.

 

Quem teve mais motivos para comemorar na rodada foi o Paracatu. O time de minas venceu a sua segunda partida consecutiva e subiu quatro posições na tabela, saindo de 9° para 5° colocado.

 

O Luziânia está rindo à toa. O azulino tem uma campanha perfeita até aqui, vencendo todos os 6 jogos. A vítima da vez foi o lanterninha Planaltina – GO no estádio Serra do Lago. Com a derrota do Gama, a vantagem na ponta aumentou para 5 pontos.

 

E no clássico verde-amarelo do DF, o Brasiliense se impôs com um a mais durante o segundo tempo e tirou a invencibilidade do Gama. O jogo foi intenso e as torcidas se provocaram o tempo todo, sendo necessário a intervenção da polícia por diversas vezes.

 

Jogo a jogo.

 

Luziânia 2x0 Planaltina – GO: O líder em casa enfrentou o último colocado da tabela. O resultado não poderia ser diferente. Além do placar, o Luziânia dominou a partida por completo. O zagueiro Rodrigo Barros e o meia Aldo fizeram os gols e o time fez o dever de casa. Iranildo, do Planaltina, ainda foi expulso de campo. O Azulino é o líder, com 18 pontos. O Planaltina – GO continua na lanterna, com 1 ponto.

 

Brasiliense 1x0 Gama: O clássico foi tenso dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, quatro jogadores foram expulsos (Pedrão e Hericles, do Gama, e Kaka e Caio, do Brasiliense). No entanto, a que mais pesou foi a de Pedrão, que foi expulso no final do primeiro tempo. Com a vantagem o Brasiliense pressionou e foi premiado com um gol do atacante Gilvan, que veio do banco. Foi a primeira derrota do Gama, que continua na vice-liderança, com 13 pontos. O Brasiliense é o quarto, com 12.

 

Santa Maria 0x0 Formosa: O jogo, disputado no Bezerrão, teve atraso de aproximadamente 30 minutos por conta da forte chuva. Com a bola rolando os times foram pouco criativos. As melhores chances de gol saíram dos pés de Maycon Paixão, mas a pontaria não estava em dia. O Santa Maria é o 10°, com 6 pontos e saldo de -3. O time goiano ocupa a 8° posição com os mesmo 6 pontos, mas tem saldo de -1.

 

Taguatinga 0x0 Sobradinho: Em jogo pouco movimentado no Abadião, os times não conseguiram aproveitar as expulsões, uma de cada lado, para alterar o placar. O Leão da Serra foi quem esteve mais perto da vitória, só faltou acertar o pé. Os dois times estão na zona de classificação para as quartas. O Taguatinga é o 7°, com 6 pontos. Uma posição acima está o Sobradinho, com 7 pontos.

 

Cruzeiro 1x2 Paracatu: Depois de uma renovação no elenco, o time mineiro se encontrou na competição e venceu mais uma. Diante de apenas 31 pessoas no Augustinho Lima, Luizinho e Elimar fizeram os gols do Paracatu. Rodrigo descontou para o Cruzeiro.  A vitória foi justa para o time que esteve melhor na partida os 90 minutos. Os mineiros sobem para a 5° colocação, com 8 pontos. Já o Cruzeiro é o vice-lanterna, com apenas 1 ponto.

 

Brasília 1x2 Ceilândia: Nem com o novo uniforme, fugindo do tradicional vermelho, o Brasília conseguiu o resultado positivo. O time até saiu na frente com gol do volante estreante Gláuber. Com a vantagem no placar a equipe recuou e sofreu a virada. Os gols foram de bola aérea e muito parecidos. Chefe e Liel, os dois de cabeça, fizeram os gols do Gato Preto. Esse jogo também teve expulsões. Os camisas 10, Gilmar e Allan Dellon, se desentenderam e viram o vermelho. Na tabela o Ceilândia é o 3°, com 12 pontos, e está colado no Gama. O Brasília caiu para a 9° posição e figura pela primeira vez fora do g-8, com 6 pontos.  

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload