Em rodada recheada de expulsões, destaque para a reação do Paracatu, a vitória do Brasiliense e o pe

Nesse fim de semana aconteceu a 6° rodada do campeonato candango de 2016. Essa rodada teve o número recorde de 9 expulsões. Dos 6 jogos da rodada, quatro tiveram jogadores com cartão vermelho. Só no clássico Brasiliense x Gama, quatro atletas foram para o chuveiro mais cedo.
Quem teve mais motivos para comemorar na rodada foi o Paracatu. O time de minas venceu a sua segunda partida consecutiva e subiu quatro posições na tabela, saindo de 9° para 5° colocado.
O Luziânia está rindo à toa. O azulino tem uma campanha perfeita até aqui, vencendo todos os 6 jogos. A vítima da vez foi o lanterninha Planaltina – GO no estádio Serra do Lago. Com a derrota do Gama, a vantagem na ponta aumentou para 5 pontos.
E no clássico verde-amarelo do DF, o Brasiliense se impôs com um a mais durante o segundo tempo e tirou a invencibilidade do Gama. O jogo foi intenso e as torcidas se provocaram o tempo todo, sendo necessário a intervenção da polícia por diversas vezes.
Jogo a jogo.
Luziânia 2x0 Planaltina – GO: O líder em casa enfrentou o último colocado da tabela. O resultado não poderia ser diferente. Além do placar, o Luziânia dominou a partida por completo. O zagueiro Rodrigo Barros e o meia Aldo fizeram os gols e o time fez o dever de casa. Iranildo, do Planaltina, ainda foi expulso de campo. O Azulino é o líder, com 18 pontos. O Planaltina – GO continua na lanterna, com 1 ponto.
Brasiliense 1x0 Gama: O clássico foi tenso dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, quatro jogadores foram expulsos (Pedrão e Hericles, do Gama, e Kaka e Caio, do Brasiliense). No entanto, a que mais pesou foi a de Pedrão, que foi expulso no final do primeiro tempo. Com a vantagem o Brasiliense pressionou e foi premiado com um gol do atacante Gilvan, que veio do banco. Foi a primeira derrota do Gama, que continua na vice-liderança, com 13 pontos. O Brasiliense é o quarto, com 12.