Brasília vôlei perde o primeiro jogo dos playoffs


Jogando fora de casa, o Terracap/Brasília Vôlei perdeu para o Vôlei Nestlé, da cidade de Osasco – SP por 3 sets a 0. Apesar de equilibrar o jogo e estar na frente em alguns momentos, o time da capital pecou na reta final dos três sets. Parciais de 25x19, 25x21 e 25x18. A cubana Carcaces, do Osasco, recebeu o troféu Viva Vôlei por ter sido eleita a melhor em quadra. O técnico do time paulista, Luizomar de Moura, passou mal durante o jogo. Ele foi encaminhado para o hospital com princípio de arritmia cardíaca, mas saiu do ginásio José Liberatti lúcido.

No primeiro set o Brasília errou muitos saques logo no começo, dificultando o bom andamento do set. Com muita experiência o Osasco manteve-se sempre a frente e fechou com 6 pontos de diferença. No segundo set, o Brasília abriu 2x0, mas o Osasco rapidamente virou para 5x2. Na sequencia o bloqueio das meninas do técnico Manu Arnout funcionou, recolocando o Brasília na cola do placar. O time paulista contava com a pressão da torcida e com a dupla Carcaces e Ivana, que viraram muitas bolas e bloquearam muito bem, abrindo nova vantagem para o Vôlei Nestlé. O Brasília até empatou em 21x21, mas se desconcentraram e não conseguiram mais pontuar no set.

No set derradeiro o Brasília Vôlei virou o placar desfavorável de 2x0 para 4x3. Chegou a se manter na frente mantendo a diferença de 1 ponto, com boa atuação de Paula Pequeno e Macris. O jogo permaneceu equilibrado até o Osasco fazer 18x16. Novamente o final do set foi o pesadelo para as meninas da capital. Enquanto o Brasília fez apenas 2 pontos, o Osasco fez 7 e fechou o jogo num ponto de saque de Gabi.

O jogo de volta, no ginásio SESI/Taguatinga, será no dia 14 de março, às 21h. Segundo a assessoria de comunicação do Brasília Vôlei, os ingressos para esse jogo custam R$ 30,00 a inteira e R$ 15,00 a meia. A bilheteria está aberta de segunda a sexta, das 9h às 12h e 13h às 17h. Caso seja necessário uma terceira partida, ela será disputada na casa do Nestlé Vôlei, dia 18 de março.

Posts Em Destaque