Vitória convincente rumo ao G4

 

Comandado pelo armador Fúlvio, o Brasília Uniceub/BRB derrotou o Paulistano em casa e manteve o sonho do G4. O camisa 11 fez um duplo-duplo (11 pontos e 11 assistências) e diante de 525 torcedores, o time da capital dominou o placar durante todo o jogo e venceu por 81 a 69. Coimbra foi o cestinha do time com 12 pontos. Com a vitória o time de lobos é o 5° colocado.

 

O único desfalque da equipe candanga foi o ala Arthur, que ainda não tem prazo para voltar. Os cinco titulares foram Pilar, Ronald, Deryk, Fúlvio e o capitão Guilherme Giovannoni.

 

No primeiro quarto a defesa trabalhou muito bem e forçou muitos erros do ataque paulistano. Usando e abusando das transições rápidas, o time abriu nove pontos de diferença, finalizando o quarto em 19x10.

 

No período seguinte o Paulistano esboçou uma reação e diminuiu a diferença para apenas dois pontos. Sorte o Brasília ter Fúlvio em dia inspirado. O armador entrou em ação e distribuiu belas assistências para manter o time em vantagem, mesmo que pequena. Final do primeiro tempo: 37x34.

 

O primeiro lance do segundo tempo mostrou que era o dia do Brasília. Pilar fez uma linda cesta de 3 pontos e inflamou a torcida. O terceiro quarto costuma ser o ponto fraco do time da capital, mas não dessa vez. Foi nesse período que o time mostrou sua força e praticamente garantiu a vitória quando chegou a estar na frente por 16 pontos.

 

Sem alternativas, no último quarto o Paulistano apertou a marcação o tempo inteiro. Mas deixou espaços vazios no campo de defesa, onde o Brasília aproveitou muito bem. A vitória do time paulista no período por apenas um ponto não foi o suficiente para assustar o time da capital, que segurou bem a tentativa de pressão do adversário. Final de jogo: 81 a 69 e festa no ginásio da Asceb.

 

Ao final do jogo, Fúlvio falou da expressiva vitória. “Foi uma vitória importantíssima rumo ao g4. A gente conseguiu limitar o time deles, que tem um poderoso ataque”. O armador falou também sobre os 11 passes distribuídos no jogo. “Fico feliz por ser o líder em assistências no campeonato, é uma característica minha. Tenho essa característica de mostrar para o grupo de que eu vou sempre querer passar. Eles ficam felizes em fazer pontos e eu em passar, assim fica todo mundo feliz”, declarou.

 

O próximo desafio do tricampeão no NBB rumo ao grupo dos quatro melhores é no clássico diante do Flamengo, na quarta feira (16), às 20h, no Tijuca Tênis Clube. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags