Sétima rodada aumenta o desespero de Planaltina–Go e Cruzeiro

 

A sétima rodada do candangão foi disputada pela primeira vez em três dias diferentes, sexta, sábado e domingo. No primeiro dia foram disputada duas partidas com seis gols em cada uma. Ruim para Cruzeiro e Planaltina – GO, que foram goleados e estão em situação cada vez mais difícil. Cada time tem apenas 1 ponto na competição, enquanto os primeiros times fora da zona já somam 7 pontos. Pela tabela e pelo futebol apresentado até aqui pode-se dizer que eles estão “virtualmente” rebaixados.

 

Nos jogos de sábado a pontaria dos jogadores não estava aguçada. Das três partidas, duas terminaram sem gols. O jogo único de domingo foi também de poucos gols, 1x1.

 

Das sete rodadas até aqui, apenas duas não tiveram placar zerado (3° e 4° rodadas). Foram 95 gols marcados nos 42 jogos disputados com média de 2,26 gols por partida. Quem mais contribuiu para as redes balançarem na competição foi o Luziânia, que possui o melhor ataque da competição, com 13 gols, seguido de Brasiliense, com 11.

 

Dos jogadores, Rafael Grampola, do Gama, é o artilheiro com 5 gols, mas não marca desde a terceira rodada. Assim, Maycon Paixão, atacante do Santa Maria, empatou a disputa pela artilharia com o camisa 9 do alviverde. Paixão marcou três gols (hat-trick) na vitória desta sexta (11) da equipe grená.

 

Jogo a Jogo

 

Brasília 4x2 Cruzeiro: Apareceu o futebol do colorado. Com bela atuação diante do Carcará no Abadião, o Brasília venceu com facilidade e voltou ao G8, melhorando a situação do técnico Julinho Camargo. Os gols foram marcados por Santos, Nelinho, Giba e André Luiz. O Cruzeiro descontou com Rodrigo e Handerson e ainda é o penúltimo colocado com apenas 1 ponto. Já o Avião do cerrado foi a 9 pontos e subiu para 6° colocado.

 

Santa Maria 4x2 Planaltina - GO: Outro time que voltou ao grupo dos oito classificados foi o Santa Maria. Com três gols de Maycon Paixão e um de Gordo, a equipe bateu com facilidade o lanterna Planaltina – GO no Augustinho Lima e mostrou que está vivo na briga por uma vaga na próxima fase. O time goiano ainda não mostrou a que veio na competição e segura, além da lanterna, o posto de pior defesa do campeonato com 17 gols sofridos. Santa Maria: 8° lugar e 9 pontos. Planaltina – GO: 12° lugar e 1 ponto.

 

Paracatu 0x0 Ceilândia: Esse foi um interessante confronto entre a equipe que está em ascensão no campeonato, o Paracatu, e um dos melhores times, o ainda invicto Ceilândia. Debaixo de muita chuva no estádio Frei Norberto, o equilíbrio apareceu e o jogo não saiu do zero. Resultado bom para o Gato Preto, que continua em 3° com 13 pontos. O Paracatu perdeu uma posição e agora é o 7°, com 9 pontos.

 

Sobradinho 2x1 Brasiliense: Mesmo embalado pela vitória no clássico na última rodada, o Jacaré perdeu a oportunidade de ganhar a terceira colocação ao perder para o Leão da Serra no Augustinho Lima. De virada, os donos da casa garantiram um excelente resultado com gols de Dadinho e Betinho. Wéldon já havia aberto o placar para os visitantes. O Sobradinho foi a 10 pontos e ganhou uma posição na tabela. Agora é o 5°. O Brasiliense estacionou na 4°colocação, com 11 pontos.

 

Gama 0x0 Luziânia: O que não faltou no grande jogo da rodada foi oportunidades de gol. Mas os goleiros estavam inspirados e o placar ficou em branco no Bezerrão. Nos lances capitais do jogo, o goleiro alviverde, Pereira, pegou um pênalti. Sucuri, goleiro do azulino, fez linda defesa em uma cabeçada já no segundo tempo. Além disso, o Gama acertou uma bola na trave no final do segundo tempo com o atacante Dodô. O Luziânia é o líder com 19 pontos. Cinco a mais em relação ao Gama, vice-líder colocado.

 

Formosa 1x1 Taguatinga: No único jogo de domingo, o empate não foi bom para ninguém. Fabry Caicedo abriu o placar de cabeça. Da mesma forma, Rodrigo Marajó empatou a partida no Diogão. Com a igualdade, os dois times saíram da zona de classificação e estão no “limbo”, posições entre o G8 e a zona de rebaixamento. O Formosa é o 10° e o Taguatinga o 9°, ambos com 7 pontos.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags