Sétima rodada aumenta o desespero de Planaltina–Go e Cruzeiro

A sétima rodada do candangão foi disputada pela primeira vez em três dias diferentes, sexta, sábado e domingo. No primeiro dia foram disputada duas partidas com seis gols em cada uma. Ruim para Cruzeiro e Planaltina – GO, que foram goleados e estão em situação cada vez mais difícil. Cada time tem apenas 1 ponto na competição, enquanto os primeiros times fora da zona já somam 7 pontos. Pela tabela e pelo futebol apresentado até aqui pode-se dizer que eles estão “virtualmente” rebaixados.
Nos jogos de sábado a pontaria dos jogadores não estava aguçada. Das três partidas, duas terminaram sem gols. O jogo único de domingo foi também de poucos gols, 1x1.
Das sete rodadas até aqui, apenas duas não tiveram placar zerado (3° e 4° rodadas). Foram 95 gols marcados nos 42 jogos disputados com média de 2,26 gols por partida. Quem mais contribuiu para as redes balançarem na competição foi o Luziânia, que possui o melhor ataque da competição, com 13 gols, seguido de Brasiliense, com 11.
Dos jogadores, Rafael Grampola, do Gama, é o artilheiro com 5 gols, mas não marca desde a terceira rodada. Assim, Maycon Paixão, atacante do Santa Maria, empatou a disputa pela artilharia com o camisa 9 do alviverde. Paixão marcou três gols (hat-trick) na vitória desta sexta (11) da equipe grená.
Jogo a Jogo
Brasília 4x2 Cruzeiro: Apareceu o futebol do colorado. Com bela atuação diante do Carcará no Abadião, o Brasília venceu com facilidade e voltou ao G8, melhorando a situação do técnico Julinho Camargo. Os gols foram marcados por Santos, Nelinho, Giba e André Luiz. O Cruzeiro descontou com Rodrigo e Handerson e ainda é o penúltimo colocado com apenas 1 ponto. Já o Avião do cerrado foi a 9 pontos e subiu para 6° colocado.
Santa Maria 4x2 Planaltina - GO: Outro time que voltou ao grupo dos oito classificados foi o Santa Maria. Com três gols de Maycon Paixão e um de Gordo, a equipe bateu com facilidade o lanterna Planaltina – GO no Augustinho Lima e mostrou que está vivo na briga por uma vaga na próxima fase. O time goiano ainda não mostrou a que veio na competição e segura, além da lanterna, o posto de pior defesa do campeonato com 17 gols sofridos. Santa Maria: 8° lugar e 9 pontos. Planaltina – GO: 12° lugar e 1 ponto.