top of page

Com facilidade Gama avança na Copa Verde


Depois de empatar a primeira partida no Tocantins por 1x1 o Gama bateu o Interporto – TO sem dificuldades por 3 a 0 no estádio Bezerrão na noite desta quarta-feira (16). O atacante Rafael Grampola, que não balançava as redes havia quatro jogos, fez dois e Fábio Gama fechou a conta.

O alviverde já entrou classificado em campo, pois havia feito um gol fora de casa. Assim o jogo foi morno na primeira parte, pois mesmo precisando de pelo menos um gol, o Interporto se fechou e pouco arriscava no ataque.

Mesmo sem fazer muito esforço o Gama chegou com perigo. Logo no início de jogo, Grampola quase abriu o marcador de cabeça. Bem colocado o goleiro Robinho fez a defesa.

Robinho foi acionado mais duas vezes no primeiro tempo. A primeira em nova finalização do camisa nove do Gama, e na segunda no chute do volante Michel Pires. Os jogadores foram para os vestiários com o placar em branco e algumas vaias surgiram no Bezerrão.

Para a segunda etapa o treinador interino e futuro auxiliar técnico de Artur Bernardes (novo treinador do periquito), Reinaldo Gueldini parece ter dado uma bronca nos jogadores, renovando a vontade de vencer da equipe.

O time da casa atacou o tempo inteiro e fez os gols que aliviaram a sequência de quatro jogos sem vitórias. Fábio Gama lançou na medida para Rafael Grampola finalizar de dentro da área e finalmente abrir o marcador aos quatro minutos da etapa complementar.

Aos 16, o próprio Fábio Gama decidiu balançar as redes. Em belo chute de fora dá área, o camisa 10 fez 2x0 para o Gama.

Com a vantagem construída, o Gama administrou bem a partida e não levou perigo em momento algum da partida. Até que aos 39 minutos, Grampola cobrou falta com força no canto do goleiro e deu números finais à partida. 3x0 com autoridade diante de 2.377 pessoas no Bezerrão.