DF ganha mais uma vaga para a série D

 

Na tarde de hoje (18), o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Erivaldo Alves, foi noticiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o DF será contemplado com mais uma vaga na série D do campeonato Brasileiro.

 

Nos últimos anos apenas ao campeão do campeonato candango era concedida a vaga na competição nacional. Agora, com mais uma vaga, a lógica é que o vice-campeão também conquiste este direito.

 

Sobre como se dará a inclusão dessa nova vaga no regulamento do Candangão 2016, nada ainda foi definido. Os times participantes do campeonato candango irão se reunir para fazer o aditivo no regulamento, visto que ainda não houve tempo hábil para a reunião.

 

As informações ainda são poucas. Ainda não se sabe o motivo de o DF ter sido contemplado com mais essa vaga e tampouco há informe sobre o regulamento da série D, mas o certo é que o futebol candango contará com dois times na competição nacional em 2016. A expectativa é que a CBF esclareça dos detalhes no início da próxima semana.

 

Erivaldo Alves comentou e celebrou a vaga adicional. “Isso é importante pra o futebol do DF. É sinal de que estamos reconquistando o nosso espaço no cenário nacional”, disse o mandatário.

 

Agora a disputa regional não é mais só pelo título. Mesmo o vice-campeão do DF terá muito a comemorar. No cenário atual do futebol na capital, garantir calendário para o ano inteiro vale mais do que um troféu na galeria, vale a (re) estruturação de todo um clube. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags