DF ganha mais uma vaga para a série D

 

Na tarde de hoje (18), o presidente da Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF), Erivaldo Alves, foi noticiado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que o DF será contemplado com mais uma vaga na série D do campeonato Brasileiro.

 

Nos últimos anos apenas ao campeão do campeonato candango era concedida a vaga na competição nacional. Agora, com mais uma vaga, a lógica é que o vice-campeão também conquiste este direito.

 

Sobre como se dará a inclusão dessa nova vaga no regulamento do Candangão 2016, nada ainda foi definido. Os times participantes do campeonato candango irão se reunir para fazer o aditivo no regulamento, visto que ainda não houve tempo hábil para a reunião.

 

As informações ainda são poucas. Ainda não se sabe o motivo de o DF ter sido contemplado com mais essa vaga e tampouco há informe sobre o regulamento da série D, mas o certo é que o futebol candango contará com dois times na competição nacional em 2016. A expectativa é que a CBF esclareça dos detalhes no início da próxima semana.

 

Erivaldo Alves comentou e celebrou a vaga adicional. “Isso é importante pra o futebol do DF. É sinal de que estamos reconquistando o nosso espaço no cenário nacional”, disse o mandatário.

 

Agora a disputa regional não é mais só pelo título. Mesmo o vice-campeão do DF terá muito a comemorar. No cenário atual do futebol na capital, garantir calendário para o ano inteiro vale mais do que um troféu na galeria, vale a (re) estruturação de todo um clube. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload