Rednecks sai na frente no Candangão 2016 de Futebol Americano.

 

Aos trancos e barrancos o Campeonato Candango de Futebol Americano de 2016 começou. Depois de divergências políticas e desistência de times, a bola oval foi a campo nesse sábado, 19, com atraso de aproximadamente 40 minutos, e contou com um público de 400 pessoas e uma renda de R$ 4.000,00.

 

Jogando no clube Asbeg, na capital goiana, o time do Gôiania Rednecks recebeu o mais antigo time da capital federal, o Tubarões do Cerrado e venceu por 23 a 17. O jogo foi marcado pela grande quantidade de turnovers, foram nove no total, contanto interceptações, fumbles recuperados pelas defesas e um turnover on downs.

 

O primeiro touchdown da partida e do campeonato foi de Ewander Nunes, do Goiânia Rednecks numa corrida de 20 jardas pelo meio da defesa do Tubarões. No drive seguinte os visitantes conseguiram avançar até próximo da end zone adversária, mas se depararam com a primeira interceptação da tarde.

 

No segundo período o Rednecks aumentou a vantagem em nova corrida. Dessa vez quem levou a bola até a end zone foi o jogador Conan. Mas o ponto extra não foi convertido. O Tubarões diminuiu também pelo ataque terrestre. Corrida de nove jardas de Bruno de Oliveira, furando a linha defensiva. Ponto extra também não convertido. O jogo foi para o intervalo com o placar de 13x06.

 

Na volta do intervalo, o jogo que já era muito por terra continuou na mesma toada, mas as defesas prevaleceram e não houve touchdowns no período. Victor Fialho e Paulo Gustavo acertam um field goal para cada lado.

 

No último período, o Tubarões conseguiu um bom ataque, mas ficou a 2 jardas da end zone e perdeu a posse de bola depois de arriscar uma 4° descida. No lance seguinte, o castigo. Paiva, QB do Rednecks, acertou lindo passe longo para Conan. Ele atravessou o campo e marcou o seu segundo touchdown no jogo.

 

Só no último período do jogo foram 3 interceptações e um fumble recuperado pela defesa. Mesmo com o placar adverso o Tubarões não desistiu e conseguiu diminuir a diferença. Na big play, Bruno Marques fugiu da marcação e conseguiu a recepção, ficando com o caminho livre até a end zone. O TdC ainda conseguiu uma conversão de dois pontos.

 

Ainda houve a tentativa de um onside kick por parte do time da capital que foi bem executado, mas a defesa do Rednecks estava ligada e ficou com a bola.

 

O candangão estará em campo novamente no próximo final de semana. O Tubarões tenta se redimir da derrota na estreia no jogo contra o Brasília V8 do domingo, dia 27, no estádio Valmir Campelo Bezerra (Bezerrão), às 9h.

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload