Partidas de Futebol Americano estão confirmadas para o Bezerrão

 

 

Durante o último final de semana, levantou-se a dúvida se o estádio Walmir Campelo Bezerra iria ou não receber as partidas de futebol americano que estão previstos para o próximo domingo (27).

 

No dia 20 deste mês, a torcida organizada da Sociedade Esportiva do Gama, esticaram duas faixas na arquibancada, protestando quanto ao uso do estádio para as partidas de FA. A maior preocupação da torcida é o desgaste que a grama pode sofrer com a realização de tantas partidas. Afinal de contas, além do time, outros clubes também estão utilizando o estádio para os mandos de campo durante o campeonato regional, como é o caso do Santa Maria. Para evitar a realização da partida, torcedores do Gama manifestaram nas mídias sociais que irão para a frente do estádio no dia previsto para a partida do futebol americano e que não permitirão a entrada dos jogadores e torcedores.

 

A preocupação da torcida é compartilhada por Antônio Alves (Tonhão), presidente da Sociedade Esportiva do Gama, que demonstrou a preocupação em jogar em um gramado gasto pelos excessos de partidas. “Queremos e pretendemos voltar para a elite do futebol nacional e para isso é necessário jogarmos em um gramado de boa qualidade e que possibilitará um desempenho melhor dos nossos atletas”. Tonhão ainda complementou dizendo que existe outros estádios em Brasília que poderiam estar sendo utilizado pelos times de futebol americano. “O esporte é amador e não pode ser comparado com o futebol que é profissional. Desta forma o governo poderia disponibilizar um estádio menor para a prática do esporte e assim se evitariam muitos problemas”, disse o dirigente do Gama.

 

A postura da torcida e dos dirigentes do time, que até compartilhou em sua página oficial no facebook uma foto mostrando as faixas estendidas pela torcida organizada e dizendo no texto do post que repudiava o uso do estádio para a prática do futebol americano, criou uma revolta dos torcedores e atletas do futebol de bola oval.

 

 

“Os dirigentes do Gama agiram de forma imatura e precipitada, o que atiçou ainda mais as torcidas de ambos os esportes”, relatou Raphael Negreiros, diretor esportivo da Federação Brasiliense de Futebol Americano (FBFA). Para o dirigente, os formadores de opinião e dirigentes de clube e/ou equipes esportivas assumem um importante papel junto aos torcedores e cabe a eles tentar informar os fatos de uma forma controlada e pacifica. Negreiros ainda disse que futebol é um dos principais esportes na cultura dos brasileiros, mas que não é a única, então não podem ter todos os privilégios e colocar os outros de lado. “O estádio Bezerrão é público, foi construído pelo governo, com o dinheiro arrecadado por impostos de todos os moradores do Distrito Federal. Só por esse motivo, já temos o direito de usar o estádio para a prática do futebol americano, assim como outros esportes também tem esse direito, estejam os torcedores e dirigentes do Gama contentes com isso ou não”.

 

Preocupado com o cenário que se desenrolou devido a publicação do post e dos comentários, na tarde de ontem o presidente interino da FBFA, Adalberto Patrocínio (Dadau), se reuniu com a secretária de Segurança Pública e da Paz Social, Sra. Márcia de Alencar Araújo, para solicitar reforço policial, com fim de levar segurança aos atletas, torcedores, amigos e familiares. “Tivemos a garantia durante a reunião, que todas as medidas de segurança serão tomadas e que o efetivo de policiais será maior”, disse Dadau.

 

Neste domingo o Bezerrão receberá dois jogos pelo campeonato candango de futebol americano. No jogo das 9 horas da manhã, o primeiro campeão candango de futebol americano, Brasília V8, receberá o Tubarões do Cerrado, que nunca perdeu para os motorizados. Já no jogo das 14 horas, o atual campeão, Leões de Judá, receberá o Goiânia Rednecks, que vem de vitória sobre o Tubarões do Cerrado.

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags