Brasília e Luziânia ficam no empate

Jogando no Abadião pelo complemento da 8° rodada, o Brasília conseguiu arrancar o empate do Luziânia jogando com um a menos desde os 35’ do segundo tempo, quando o zagueiro Índio foi expulso. O azulino abriu o placar com gol de Dan, de cabeça. O colorado empatou a partida num golaço do meia Santos num chute de fora da área. O jogo marcou a estreia do técnico Gauchinho pelo time do Avião do Cerrado.
O jogo começou quente e logo no segundo minuto de jogo, Baiano apareceu na área sozinho para a finalização, mas chutou em cima do goleiro Sucuri. Pouco depois foi a vez de Murilo assustar a meta do time goiano, com um chute perigoso de fora da área.
Mas as boas oportunidades do primeiro tempo pararam por aí. O jogo foi cadenciado e só voltou a esquentar depois da expulsão de Índio. Baiano foi substituído pouco tempo depois, após sentir uma lesão no tornozelo.
No segundo tempo o técnico Ricardo Antônio, do time goiano, colocou o talismã Tatuí e partiu em busca da vitória. A pressão foi eficiente e como resultado saiu o primeiro gol da partida. Jogada do lateral Lesson Santos pela direita e cruzamento para o baixinho Dan marcar de cabeça.
Precisando de pontos para voltar ao G8, o Brasília respondeu rápido. O camisa 10, Santos, arriscou de fora da área e acertou no ângulo de Edimar Sucuri, que nem foi na bola.
Com o resultado o Brasília retorna para a zona de classificação às quartas de finais. Agora o time é o 8°, com 10 pontos. O próximo jogo é confronto direto pela vaga, já que o adversário será o Formosa, que tem os mesmos 10 pontos do colorado. O jogo será domingo (27), às 15h30 no Diogão.
O azulino ainda é o líder, com 21 pontos, e volta a campo no sábado (26) em confronto dos dois únicos invictos. Luziânia x Ceilandia, novamente no Abadião, às 16h.
A oitava rodada ainda não terminou, visto que a partida entre Gama x Paracatu foi adiada novamente por conta da participação gamense na Copa Verde contra o Vila Nova – GO. A partida que encerra a 8° rodada está marcada para o dia 30, no Bezerrão, ás 20h.