Vai ficar para a última rodada!

 

 

Nesse final de semana o Candangão teve rodada importantíssima, mas não decisiva. Seis times ainda brigam pelas quatro vagas que restam para a segunda fase. Luziânia, Gama, Ceilândia e Brasiliense já estão garantidos.

 

Os grandes vitoriosos da rodada foram Santa Maria e Brasília, que venceram confrontos diretos na luta pelo G8 e dependem só de uma vitória na última rodada. O Sobradinho, mesmo com o empate contra o Gama, também praticamente garantiu classificação antecipada.

 

Por outro lado, Taguatinga e Formosa tropeçaram. O rubro-negro só empatou com o rebaixado Cruzeiro e perdeu duas posições na tabela. Já o Tsunami do Cerrado foi derrotado pelo Brasília em casa. Os dois times dependem de outros resultados para se classificar. Na última rodada eles enfrentam Ceilândia e Gama, respectivamente, ambos fora de casa.

 

Objetivos e chances:

Luziânia: O Azulino luta pela primeira colocação da primeira fase. Enfrenta o Cruzeiro na última rodada e precisa de uma vitória simples para conseguir o objetivo.

 

Gama: O alviverde também luta pela primeira colocação e para isso precisa ganhar os dois próximos jogos (o Gama tem um jogo atrasado contra o Paracatu a cumprir) e torcer para um tropeço do Luziânia contra o Cruzeiro. Na última o atual campeão enfrenta o Taguatinga em casa.

 

Brasiliense: Não tem mais chances de ser o líder e está classificado. Enfrenta o Paracatu em casa na última rodada.

 

Ceilândia: Não tem mais chances de ser o líder e está classificado. Enfrenta o Formosa em casa.

 

Sobradinho: Luta pela classificação e só um desastre tira o Leão da Serra da próxima fase. Para isso, o time teria que perder na última rodada e três dos quatro times que estão abaixo dele vencer. Para garantir a vaga, uma vitória diante do Santa Maria basta.

 

Brasília: Luta pela classificação e basta vencer o rebaixado Planaltina – GO para avançar de fase.

 

Paracatu: Luta pela classificação. Tem dois jogos pela frente (jogo atrasado com o Gama e o Brasiliense) e basta uma vitória para se garantir.

 

Santa Maria: É o último do G8 e está empatado em número de pontos com o Taguatinga. Enfrenta o rival direto, Sobradinho, em casa.

 

Taguatinga: Busca a classificação e precisa, além de vencer o Gama no Bezerrão, torcer para que Brasília, Paracatu ou Santa Maria não vençam.

 

Formosa: Busca a classificação. Tem que vencer o Ceilândia fora de casa e torcer para que dois dos quatro times que estão a sua frente (Taguatinga, Brasília, Paracatu e Santa Maria) percam.

 

Planaltina e Cruzeiro: Estão rebaixados.

 

Jogo a jogo:

Paracatu 0x1 Santa Maria: Se vencesse, o time mineiro garantiria a classificação. Mas tropeçou em casa e reanimou o Santa Maria. Bruno fez o gol solitário do confronto. O Paracatu até sufocou no final, mas não conseguiu o empate. Os mineiros ficam em 7° lugar com 12 pontos. O Santa Maria é o 8°, com a mesma pontuação. (Público:791)

 

Cruzeiro 0x0 Taguatinga: O Carcará já estava rebaixado, mas dificultou a vida do rubro-negro. Com o tropeço, o Taguatinga não depende só das próprias forças para avançar na competição. O Cruzeiro é o último colocado e somou nesse jogo o seu segundo ponto no Candangão. O Taguatinga é o 9°, com 12 pontos.

 

Ceilândia 2x2 Luziânia: Com o empate, ambos ainda permanecem invictos. Badihuga e Maninho fizeram os gols do Gato Preto. Thiago Mariano e Rodriguinho marcaram os gols do Luziânia. O time goiano poderia ter saído com a vitória, mas o goleirão Edmar Sucuri falhou feio no último gol do Ceilândia, cedendo o empate. O Alvinegro é o 4°, com 18 pontos. O Luziânia é o líder com 22 pontos. (Público: 399).

 

Planaltina – GO 0x2 Brasiliense: Resultado que decretou matematicamente o que era previsível, o rebaixamento do time goiano. Sem dificuldades o Jacaré venceu com gols de Caio e Gilvan e está classificado na 3° colocação, com 18 pontos. O Planaltina é o 11° com 4 pontos. (Público: 319)

 

Formosa 0x1 Brasília: Jogo de confronto direto e o Tsunami do Cerrado não jogou bem e perdeu em casa. O colorado jogou o suficiente para somar três pontos e ganhar duas posições na tabela. Willian marcou o gol do Avião do Cerrado, que está em 6° colocado, com 13 pontos. O Formosa é o 10° com 10 pontos. (Público: 938)

 

Sobradinho 0x0 Gama: Jogo em que os times não refletiram o futebol dos times em todo o ano. Num monótono jogo sem gols no Augustinho Lima, o Sobradinho praticamente garantiu vaga na próxima fase e agora é o 5°, com 14 pontos. O Gama é o vice-líder, com 18 pontos e com um jogo a menos. (Público: 804)

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags