Vai ficar para a última rodada!

Nesse final de semana o Candangão teve rodada importantíssima, mas não decisiva. Seis times ainda brigam pelas quatro vagas que restam para a segunda fase. Luziânia, Gama, Ceilândia e Brasiliense já estão garantidos.
Os grandes vitoriosos da rodada foram Santa Maria e Brasília, que venceram confrontos diretos na luta pelo G8 e dependem só de uma vitória na última rodada. O Sobradinho, mesmo com o empate contra o Gama, também praticamente garantiu classificação antecipada.
Por outro lado, Taguatinga e Formosa tropeçaram. O rubro-negro só empatou com o rebaixado Cruzeiro e perdeu duas posições na tabela. Já o Tsunami do Cerrado foi derrotado pelo Brasília em casa. Os dois times dependem de outros resultados para se classificar. Na última rodada eles enfrentam Ceilândia e Gama, respectivamente, ambos fora de casa.
Objetivos e chances:
Luziânia: O Azulino luta pela primeira colocação da primeira fase. Enfrenta o Cruzeiro na última rodada e precisa de uma vitória simples para conseguir o objetivo.
Gama: O alviverde também luta pela primeira colocação e para isso precisa ganhar os dois próximos jogos (o Gama tem um jogo atrasado contra o Paracatu a cumprir) e torcer para um tropeço do Luziânia contra o Cruzeiro. Na última o atual campeão enfrenta o Taguatinga em casa.
Brasiliense: Não tem mais chances de ser o líder e está classificado. Enfrenta o Paracatu em casa na última rodada.
Ceilândia: Não tem mais chances de ser o líder e está classificado. Enfrenta o Formosa em casa.
Sobradinho: Luta pela classificação e só um desastre tira o Leão da Serra da próxima fase. Para isso, o time teria que perder na última rodada e três dos quatro times que estão abaixo dele vencer. Para garantir a vaga, uma vitória diante do Santa Maria basta.