No último jogo da fase regular do NBB, o Brasília Uniceub/BRB encarou o Minas em Belo Horizonte na noite desta terça-feira (29). O time da capital federal precisava da vitória e torcer para um tropeço de Paulistano ou Basquete Cearense para entrar no G4. No nenhum dos três resultados aconteceram. Além da derrota por 107 x 95, os rivais também venceram seus jogos.

 

O jogo foi equilibrado em três dos quatro períodos da partida. O que fez a diferença em favor do mineiros foi o segundo quarto. O time da casa venceu por 34x22 e abriu vantagem de exatos 12 pontos que se mantiveram até o final da partida.

 

Pelo lado do Brasília, Deryk Ramos fez 27 pontos, sendo 21 deles em arremessos de três pontos. No entanto, Léo Demétrio (24 pontos e cinco rebotes), Ciqueira (22 pontos e cinco assistências), Coelho (25 pontos e seis assistências) e Pedro Macedo (18 pontos e nove rebotes) garantiram a vitória do Minas, que ultrapassou a marca de 100 pontos coletivos pela primeira vez nesta edição do NBB.

 

O time de lobos terminou a primeira fase em 6° lugar e enfrenta nas oitavas de finais o Caxias do Sul no domingo, 03. A primeira partida será no ginásio Vasco da Gama, na serra gaúcha, às 13h. Jogo da volta na sexta feira, 08, no ginásio da Asceb. O vencedor do confronto encara o Paulistano nas quartas.

 

O Minas finalizou a fase regular na 10° posição e encara o Pinheiros no dia 04, segunda feira, às 19h. O primeiro jogo será na capital mineira. O vencedor encara o Baurú nas fase seguinte.   

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload