Brasília cricket chega ao Rio de Janeiro para o campeonato brasileiro

 

 

Neste final de semana (dias 30/04 e 01/05) acontece, na cidade de Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, mais uma edição do Campeonato Brasileiro de Cricket. O DF tem representante nessa competição, é o time do Brasília Cricket Clube, que chegou na tarde desta terça-feira ao local da competição. O time da capital federal foi o vice-campeão do torneio nos anos de 2015 e 2014.

 

O campeonato conta com seis equipes (Brasília, São Paulo 1, São Paulo 2, Rio de Janeiro, Curitiba e Minas Gerais) divididos em dois grupos. Na primeira fase serão quatro jogos. No grupo dos candangos estão o São Paulo Cricket Club 1 e o Rio de Janeiro, que serão os primeiros adversários, além de enfrentar o São Paulo Cricket 2, time da outra chave. Se classificam para a final os líderes de cada grupo.

 

No ano anterior o Brasília foi derrotado na final para o São Paulo Cricket 1, mas Aravind Krishnan, jogador do time da capital, garante que o time está pronto levar o título. “Estudamos bastante o time do São Paulo, especialmente seus batedores. O time está muito bem treinado e vai dar o seu máximo para voltar com o título.”

 

"Candangos"

 

Todos os times participantes contém muitos estrangeiros no elenco e com o time da capital federal não é diferente. São 5 brasileiros (sendo um naturalizado), 3 paquistaneses, 3 indianos, 1 sul-africano, 1 trinitino-tobaguense (natural de Trinidad e Tobago) e 1 cingalês (natural do Sri Lanka).

 

O time existe desde 1989, fundado pelo inglês John Landers e já teve como local de treino o parque da cidade e a esplanada dos ministérios. Hoje os treinos acontecem no clube Nippo, onde os jogadores pagam o valor do aluguel do campo para a prática do esporte. Além disso os atletas bancam também as viagens e os equipamentos.

 

No mês de Maio o cricket não para em Brasília. Nos dias 21 e 22 acontecerá no Nippo jogos das categorias de base da modalidade, sub-15 e sub-17. Nos mesmos dias, jogando na explanada, terá o torneio feminino.

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags