Tubarões do Cerrado é campeão candango de Futebol Americano

 

O Tubarões do Cerrado levantou o troféu de campeão candango de futebol americano na noite de ontem, dia 04. Estreante na competição, o time da capital bateu o Goiânia Rednecks por 33x14 no estádio Hailé Pinheiro na cidade de Goiânia. A final deste ano foi batizada de Cerrado Bowl I, apesar de ser a terceira edição do campeonato, sendo que em todos os anos times diferentes levantaram o taça.

 

O jogo começou eletrizante para os cerca de 2.4000 torcedores que compareceram ao jogo. O Goiânia Rednecks começou com a posse de bola e anotou o primeiro touchdown da partida logo no primeiro drive. Na linha de 1 jarda, o QB Paulo Paiva fez o QB Sneak. Extra point não convertido.

 

Com a posse de bola pela primeira vez, o Tubarões mostrou que também tem um ataque poderoso e anotou o seu TD numa corrida do QB Rasi. Com o extra point certeiro, os candangos passaram na frente do placar, 7x6.

 

No segundo quarto, o ritmo da partida continuou bastante intenso, culminando no período com mais pontuação. O Tubarões abriu 10x06 com o field goal do kicker Victor Fialho. O Rednecks respondeu com mais um TD e uma conversão de dois pontos. Ainda deu tempo do Tubarões voltar a liderança com outro TD, deixando o placar em 17x14. No último lance do quarto, os goianos tentaram empatar a partida com um field goal, mas a bola foi para fora.

 

No segundo tempo o time de Brasília conseguiu tomar as rédeas do jogo. A linha defensiva apareceu, especialmente com Felipe Marques, Ricardão e Augusto ‘The Bus’, e conseguiu 3 sacks no QB Paulo Paiva. Com o ataque desconcertado, o Rednecks não conseguiu pontuar no segundo tempo.

 

Já o ataque do tubarões conseguiu encaixar o seu jogo corrido, a principal arma do time. No segundo tempo foram mais três touchdowns e um field goal para os brasilienses, finalizando a partida em 33x14.

 

Este é o primeiro título do Tubarões do Cerrado e a terceira final consecutiva do goianos (levando em consideração as finais do Goiânia Tigres, que se fundiu com o Rednecks), mas o título permanece em Brasília.

 

O Cerrado Bowl I teve transmissão ao vivo da All Sports TV. Além do público presente no estádio, 58.675 Ips (computadores) acessaram o site para acompanharem o jogo, com 30.000 IPs simultâneos durante todo o jogo.  

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags