top of page

Paranoá vence o Brasília e fica mais perto de levantar a taça do juniores


No primeiro jogo da final do campeonato candango de juniores, o Paranoá venceu o Brasília por 2x0 no Augustinho Lima. Os gols da partida foram marcados por Cayro e Jean. Além de abrir vantagem na busca pelo título, o Sucuri do Cerrado bateu o time que estava com campanha perfeita na competição e se tornou o único time invicto.

O Paranoá, do técnico Leonardo Roquete, entrou em campo com a clara proposta do contra-ataque, estratégia que se mostrou certeira. O Brasília teve seus principais jogadores anulados e o Paranoá saía na velocidade.

A primeira oportunidade clara de gol foi aos 20’, quando Rafael, do Paranoá, recebeu em velocidade dentro da área, passou pelo goleiro e finalizou. A bola tinha destino certo, mas o zagueiro Klisman tirou em cima da linha.

Aos 35’ o primeiro gol. O cruzamento veio da direita e Cayro, bem colocado, se adiantou aos zagueiros e desviou de cabeça para abrir o placar.

Mesmo com as mexidas no segundo tempo, o Brasília não conseguiu ser eficaz no ataque. A melhor chance de gol do Avião do Cerrado foi na bola parada. Guilherme cobrou falta da entrada da área, mas a bola explodiu na barreira.

Aos 40 minutos, em velocidade, o Paranoá encontrou o segundo gol. Jean recebeu pela esquerda, tirou o zagueiro da jogada e finalizou de muito longe. Com capricho a bola entrou no ângulo esquerdo e sacramentou a vitória.

Leonardo Roquete comentou a eficiência da sua equipe. “Montamos esta estratégia especialmente para este jogo, e deu certo. A intenção era mesmo sair no contra-ataque, e o segundo gol saiu desta maneira.”

Do outro lado, André Prodes, treinador do Brasília, lamentou a falta de conclusão a gol da equipe colorada. “O grande diferencial foi a objetividade do time deles e a falta