top of page

Diretoria da FBFA está de Sangue Novo


Logo após o término do Campeonato Candango de Futebol Americano, os dirigentes dos times da Capital Federal, jogadores e fãs do esporte exigiram uma nova eleição para compor a diretoria executiva da federação, que estava sendo comandada por uma diretoria interina desde a renúncia dos antigos dirigentes.

Em uma reunião realizada no dia 13 deste mês foi concedido pelo conselho deliberativo da federação um prazo de 7 dias para que fossem apresentadas as chapas e as propostas para o próximo quinquênio (2016 – 2021). Apesar de alguns interessados em assumir a diretoria, apenas uma chapa apresentou proposta na segunda-feira subsequente e, nesta segunda-feira (27), após análise da proposta pelos dirigentes, a chapa foi eletivamente confirmada para comandar a federação.

Confiram alguns pontos da proposta defendida pela diretoria eleita e que garantiu o mandato:

a) incentivar a prática e aumentar o número de fãs popularizando o esporte;

b) trabalhar junto a Câmara Legislativa do Distrito Federal, para criar leis que possibilite a expansão e valorização do esporte;

c) elaborar o regimento interno e o manual de conduta da Federação;

d) manter em seu quadro de filiados apenas equipes que estejam legalmente registradas junto a receita federal;

e) implantar o conselho disciplinar da FBFA;

f) trabalhar junto ao Governo do Distrito Federal para conseguir um espaço destinado a construção de um campo para a prática do futebol americano;

g) tornar o Campeonato Candango de Futebol Americano e de Flag Football atrativo para investidores, patrocinadores e/ou parceiros.

A diretoria executiva que assume a federação a partir do dia 01 de julho deste ano conta com a presença de Diego Fernandes, como presidente; Guilherme Rasi, como vice-presidente, Raphael Negreiros, como diretor financeiro e Dionísio Rodrigues, como secretário-geral. Raphael Negreiros é o único membro que compôs a diretoria anterior e que permanece no corpo diretivo da FBFA.

Em um cenário complicado devido aos problemas com a utilização dos estádios do Distrito Federal e com a proposta que foi apresentada aos dirigentes, a nova diretoria assume a federação com o objetivo de fortalecer o futebol americano no cenário esportivo, o que certamente aumentará o desafio dos gestores que contam com pouco apoio na cidade.

O novo presidente ressaltou que a FBFA terá um grande desafio em fazer com que o futebol americano conquiste definitivamente o seu espaço no direito de uso dos estádios do Distrito Federal, mas que pretende trabalhar esse problema da melhor forma possível. “Infelizmente o nosso calendário choca com o do futebol tradicional, e temos que encontrar a melhor solução para que ambos os esportes possam utilizar os campos disponíveis. Além disso teremos como um principal desafio a popularização e evolução técnica do Futebol Americano, de modo a agregar valor ao esporte e, assim, gerar um ambiente mais favorável à obtenção de incentivo a federação, ao campeonato e aos times federados. Tenho certeza que essa gestão construirá um novo momento para a nosso esporte” finalizou.

A diretoria eleita começou a trabalhar antes mesmo de terem os nomes confirmados e já começaram a ensaiar os primeiros passos na política, conseguindo emplacar com o Deputado Julio Cesar o Projeto de Lei para definir o dia 5 de março como dia do Futebol Americano em Brasília, assim como aconteceu em São Paulo.

Questionados sobre o por que voltar a federação, no caso de Dionísio Rodrigues, e o por que continuar, no caso de Raphael Negreiros, ambos foram categóricos na resposta. “Essa diretoria tem uma unidade muito coesa, os pensamentos são semelhantes e todos da diretoria buscam a profissionalização do esporte em todos os detalhes, seja dentro ou fora de campo”, afirmaram.

Conheça os dirigentes:

Diego Fernandes – servidor público, ex-jogador do Tubarões do Cerrado e do Corinthians Steamrollers e já foi presidente do Tubarões do Cerrado

Guilherme Rasi - servidor público, quarterback do Tubarões do Cerrado, ficou dois anos afastado e voltou esse ano para reforçar o elenco do time

Raphael Negreiros – estudante de administração, jogador do Brasília V8 e compôs a diretoria antiga da FBFA, ocupando o cargo de diretor esportivo

Dionísio Rodrigues – empresário, ex-jogador do Tubarões do Cerrado e do Brasília V8 e já foi diretor de marketing da FBFA e assessor de imprensa e marketing do Brasília V8.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes