Ceilândia será a casa do Futsal nos próximos 22 dias


Hoje começou o Brasília Open Futsal, o campeonato que tem o apoio do governo do Distrito Federal e já está sendo considerado pelos participantes como maior evento da modalidade. O evento contou com a presença do Chefe de Gabinete da vice governadoria, Cel. Cardoso, que ressaltou a importância do evento para os atletas da modalidade, além de um público de 1.500 pessoas que passaram pelo ginásio durante todo o dia.

Nesse domingo foram realizadas 14 partidas, sendo 13 confrontos masculinos e 1 confronto feminino. Entre os homens a equipe de maior destaque foi a AABB/UPIS, que venceu a equipe do Cruzeirinho pelo placar de 06 X 02. Já no confronto feminino, o destaque ficou com as meninas do CRESPOM, que derrotaram a equipe o Ceilândia por 05 X 01.

Esse primeiro dia de competições agradou a todos os envolvidos, a torcida que compareceu no ginásio da cidade vibrava a cada lance e tentava impulsionar os jogadores em cada disputa da bola, e esse incentivo era correspondido dentro de quadra, onde os atletas faziam valer cada suor do corpo e cada grito que vinha das arquibancadas. Toda essa energia e receptividade dos torcedores, deixou os organizadores extremamente animados, que esperam ver o ginásio cada dia mais cheio com o passar dos dias.

Para Isabela Alvares, que gritava e aplaudia a cada toque de bola das meninas do Ceilândia, o campeonato veio para ser um marco na capital federal. “A organização está de parabéns, pois conseguiu agregar bons jogos a uma boa estrutura e, como torcedora e atleta do esporte, fico feliz em saber que o futsal agora terá a visibilidade que merece em nossa cidade”.

Alexandre Fidalgo, presidente e gestor do Brasília Open Futsal demonstrou grande satisfação com tudo que ocorreu na arena no dia de hoje. “Tivemos a preocupação de oferecer um evento de qualidade para todos, então nos preocupamos com a torcida e com os atletas, montamos um espaço infantil, uma área de alimentação com food truck para os torcedores e para os atletas oferecemos equipe de massagem e vestiários com toda infraestrutura necessária. Tudo isso mostra que estamos no caminho certo”, ressaltou Alexandre.

O evento conta com 73 equipes, distribuídos em 7 categorias e 1.314 atletas inscritos que disputarão por uma vaga nas grandes finais que ocorrerão no dia 07 de agosto, com transmissão ao vivo da All Sports TV.

Posts Em Destaque