UniCEUB/BRB inicia a preparação para a temporada 2016/2017

 

Começou ontem a temporada 2016/2017 para o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília. O atual campeão sul-americano retornou às quadras na manhã desta sexta-feira (29) para os primeiros trabalhos físicos. Nove jogadores estiveram na primeira atividade, incluindo os quatro reforços Lucas Mariano, João Phylippe, Alex Oliveira e Fab Melo, que suaram a camisa.

 

O novo ala/pivô do Brasília, Lucas Mariano, que está na capital federal há dois dias, aprovou o primeiro dia de trabalho. “Deu pra sentir como vai ser o ano. Trabalho físico muito bom, com muita intensidade. Sem dúvidas isso trará frutos para a temporada”, disse o jogador.

 

Ex-jogador do Mogi das Cruzes, Lucas conhece bem o caldeirão da Asceb. No entanto, na próxima vez que entrar em quadra na 904 sul será vestindo as cores do time da casa. “Agora é diferente. Vou honrar a camisa, jogar com raça e vibração. Vamos ter grandes conquistas este ano”.

 

A exemplo do ano passado, serão duas competições disputadas, o NBB16/17 e o campeonato Sul-Americano. Em caso de título na competição continental, o time de lobos se classifica para a Liga das Américas, recheando ainda mais o calendário. A equipe ainda espera a definição dos jogos do NBB e do sorteio do campeonato Sul-Americano para saber quando voltará às quadras em partida oficial. A previsão de retorno seja no mês de setembro.

 

Para o técnico Bruno Savignani a temporada começou há 40 dias, quando ele e a comissão técnica iniciaram a montagem do planejamento para enfrentar a maratona de jogos e evitar o desgaste excessivo. “Temos um planejamento bem complexo para sofrer o menos possível com os jogos e viagens. Mas estamos satisfeitos em saber que vamos disputar mais uma vez a liga Sul-americana e brigar de igual para igual com todos os times do NBB.”  

 

Bruno ainda espera o retorno de Guilherme Giovannoni, Fúlvio e Deryk para fechar o elenco para a temporada e, segundo o comandante, o time não deve ter novas contratações. “A princípio os jogadores são estes. Com os reforços, o time está bem robusto e bem compacto”. 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags