Jovens aparecem no "Brazil Junior Open" como o futuro do Squash

 

 

Foram 3 dias de competições, e nesse último domingo alguns jovens se consagram como campeões da 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Squash Juvenil. Brasília recebeu jovens de 8 estados, que alegraram a todos os presentes e principalmente aos dirigentes da Confederação Brasileira e da Federação Brasiliense de Squash.

 

Para o presidente da Federação Brasiliense, Rafael Sardá, o Brazil Junior Open de Squash foi um marco para Brasília, pois foi a primeira vez que um evento dessa magnitude, voltado unicamente para os jovens, foi realizado em solo candango. Rafael relatou para a nossa equipe a sua satisfação. “Estou muito feliz com tudo que vi aqui durante esses 3 dias de competições. A organização foi impecável, os duelos surpreendentes e a determinação desses jovens é algo contagiante e nos enche de esperança em relação ao futuro do esporte”.

 

O presidente da Federação ainda ressaltou o trabalho que está sendo feito junto aos atletas de Brasília. “O professor Diego Bolzan tem feito um trabalho excelente com o grupo de jovens que representa Brasília, e em cada competição é possível verificar a evolução desses garotos e garotas, onde estão entendendo melhor sobre as regras táticas e técnicas do jogo, tornando-os verdadeiros estrategistas dentro da quadra”, disse. Rafael ainda elogiou a estrutura que os atletas tem aqui em Brasília através do Iate Clube e da Capital Squash Center, que inclusive realizou, durante a semana que antecedeu a competição, o primeiro Brasília Squash Camp, que teve como foco promover a integração entre os atletas e aperfeiçoar a técnica deles na quadra.

 

Para Emerson Felipe Silva, pai e treinador dos atletas Isaias Melo e Lucas Melo, o campeonato foi fundamental para colocar em prática todos os detalhes que são trabalhados nos treinos. “Foi a chance deles de jogarem com atletas mais experientes e ter um dos meus filhos como campeão da categoria, superando o líder da categoria sub 11, é motivo de muito orgulho para mim, para o clube e principalmente para a nossa família. Puxamos muito no treino, mas sem esquecer os fundamentos que formam um verdadeiro atleta, como persistência, honra, dedicação e o principal de todos, a humildade”. Com a vitória do filho mais novo, Isaias Melo, o pai-treinador já pensa em preparar o jovem atleta para a próxima etapa do circuito que acontecerá em Santo André – SP, entre os dias 23 a 25 de setembro.

 

Outro atleta que se destacou no campeonato, e que está se despedindo da categoria juvenil para trilhar o caminho entre os profissionais do esporte, é o jovem Ygor Pires, que conquistou a 2ª posição na categoria sub 19. “Estou feliz com o meu resultado e com tudo que aprendi no tempo que estive aqui em Brasília. Antes da competição participei do Camp e pude aprender muito com o Diego Bolzan, Bruno Crepory e com o técnico Gláucio Novack, que além de tudo me auxiliaram sobre as decisões que preciso tomar para continuar evoluindo o meu jogo, já que no Maranhão acabo treinando sozinho devido à falta de outros competidores. Também quero agradecer a Gissele Serra, psicóloga da CBS e que me ajudou a controlar a minha ansiedade”.

 

Confira como ficou o resultado do Brazil Junior Open de Squash por categoria

 

Sub 9 (masculino)

- campeão: Owen Hendricks

- vice-campeão: Viggo Hendricks

 

Sub 11 (masculino)

- campeão: Isaias Melo da Silva

- vice-campeão: Caio Paiva

 

Sub 13 (masculino)

- campeão: Brunno Fontes

- vice-campeão: Caio Paiva

 

Sub 15 (masculino)

- campeão: João Victor Gomes

- vice-campeão: Bruno Fontes

 

Sub 17 (masculino)

- campeão: Gabriel Pederiva

- vice-campeão: João Vitor Viana

 

Sub 19 (masculino)

- campeão: Vitor Magnani

- vice-campeão: Ygor Pires

 

Sub 19 (masculino)

- Campeões: Vinicius Berbel e Victor Santos

- vice-campeões: Douglas Costa Junior e Vinicius Muniz

 

Campeãs no Feminino

- Gabriela Haje

- Clara Braga

- Yasmin Cordeiro

- Daniela Correa da Silva

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags