top of page

Semifinais de arrepiar no Brasília Open de Futsal


Após 3 semanas de muita emoção e grandes jogos no Ginásio da Guariroba na Ceilândia, a 1ª edição do BRASÍLIA OPEN DE FUTSAL chega, hoje, ao momento final da competição, com as disputas finais das sete categorias que o campeonato disponibilizou aos atletas da modalidade.

O sábado foi mais um dia de grandes jogos, e contou com presença maciça da torcida que acompanhou cada jogo como se já fosse o último da competição. Além disso, os mais de três mil presentes entre os jogos contribuíram para a quebra de recorde de público da competição até o momento. Outro recorde foi o da transmissão ao vivo, que alcançou os 8.175 IPs simultâneos e mais de 13.000 acessos durante as 4 horas de transmissão.


O grande destaque ficou para a dobradinha do ICESP, que garantiu a equipe masculina e feminina nas


grandes finais. Ambas as equipes conquistaram a vaga nos pênaltis, e os primeiros a garantirem presença nas finais foram os rapazes que, após um jogo duro tanto no tempo regular, quanto na prorrogação, e uma partida terminada em 2 x 2, o ICESP Brasília venceu a AABB/UPIS por um placar de 3 x 2. Um dos destaques da partida foi o goleiro Kaique Henrique, que ainda defendeu um dos pênaltis nas cobranças. Para ele, o ponto forte da equipe foi a coletividade. “A nossa equipe é jovem e acabou de ser reestruturada, por isso acredito que não colocaram fé em nosso potencial. Mas conseguimos mostrar o nosso futebol, fechar a área e, ao mesmo tempo, aplicar o nosso ataque. Como não temos nenhum grande nome, prevaleceu a nossa coletividade e a vontade de vencer”, ressaltou o goleiro, que ainda disse que o jogo de amanhã contra o Aparecidense/Drogaria São Gabriel será uma verdadeira batalha.

Na primeira semifinal feminina do dia, o resultado não foi muito diferente do masculino. Tanto as meninas do Minas/ICESP quanto as meninas do ADEF/UPIS tiveram chances de liquidar a partida, mas após o placar de 1 x 1, na fase regular da partida, o jogo terminou em 3 x 2 para as atuais campeãs do campo (Minas/ICESP) e que agora vão para a 2ª final no ano de 2016. A capitã da equipe, a jogadora Jéssica Soares, ressaltou o trabalho que tem sido desenvolvido e elogiou a atuação da torcida. “A nossa equipe é forte e tem uma boa base tanto no campo,