Guará Esporte Clube é o primeiro time de Futebol a apostar no Futebol Americano no Distrito Federal

 Augusto Oliveira (The Bus), Carlos Granato e Felipe Vargas (Vargão)

 

 

Na tarde dessa sexta-feira, a diretoria do Guará Esporte Clube – GEC anunciou a ampliação de suas atividades esportivas O clube, que tem a postura de ouvir a opinião dos torcedores para traçar suas estratégias, divulgou em sua página no Facebook que, a partir de 2017, oferecerá escolinha de futebol americano.

 

O projeto visa atender uma solicitação dos torcedores que querem que o clube se envolva com outros esportes e atividades, além do futebol. “Fizemos uma pesquisa com os moradores do Guará, e mais 90% dos pesquisados pediram que o clube se envolvesse em outras modalidades, absorvendo o máximo de jovens e atletas da nossa cidade”, disse Carlos Granato, Diretor Executivo do GEC.

 

A escolinha de futebol americano será comandada por Augusto Oliveira, o “The Bus” e Felipe Vargas, conhecido por “Vargão”. Os dois atletas da capital federal são conhecidos no cenário nacional e tem experiência no exterior, tendo já integrado a seleção brasileira de futebol americano, com participação de The Bus no mundial da modalidade que ocorreu no ano passado.

 

Para Vargão, um dos jogadores mais antigos em atividade no Distrito Federal, esse projeto será um divisor de águas. “Será um grande prazer desenvolver esse projeto, ensinar não só fundamentos e técnica, mas outras lições que caminham lado a lado com o jogo de football, formando melhores atletas e melhores homens”, afirmou o jogador e agora técnico, que atua pelo Tubarões do Cerrado.

 

A diretoria do GEC espera aumentar o seu número de torcedores e apoiadores nos próximos anos, além de ajudar na disseminação do esporte que mais cresce no Brasil. “O futebol americano é uma realidade mais que concretizada em nosso pais, e quem não se atentar a isso ficará para trás”, afirmou Carlos Granato, que na última semana sentou com a diretoria da federação de futebol americano para buscar orientações e entender melhor sobre o cenário no Distrito Federal.

 

Durante a entrevista, o dirigente do GEC demonstrou muito entusiasmos com esse novo projeto e ainda disse que os torcedores podem esperar mais novidades sobre essa nova modalidade que o clube está abraçando, já que as conversas com a federação só iniciaram.

 

Outro que está entusiasmado com esse projeto é o presidente da federação de futebol americano, Diego Fernandes, que, na última terça-feira, juntamente com o Secretário Geral Dionísio Rodrigues, recebeu os dirigentes do Guará Esporte Clube para conversarem sobre o cenário da modalidade na região e no Brasil. “Essa iniciativa pioneira demonstra o reconhecimento, por parte dos grandes clubes, do crescimento e da importância da modalidade no DF, e possibilita o contato direto com o futebol americano, formando novos jogadores e, aos poucos, derrubando velhos preconceitos”, falou Diego.

 

O GEC, que só poderá ingressar a Federação de Futebol do Distrito Federal em 2020, devido ao regimento da instituição, tem procurando se manter ativo através do futmesa, e das escolinhas de esporte. A primeira a ser trabalhada será a de futebol que tem previsão para outubro e posteriormente a de futebol americano, com previsão para janeiro.

 

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags