Brasília FC perde amistoso fora de casa

 

Na tarde de ontem (16) o Brasília Futebol Clube enfrentou o Associação Atlética Aparecidense – GO em um amistoso preparatório para a temporada 2016. O jogo foi disputado no estádio Anníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia e o placar foi de 1x0 para o time mandante. Mesmo com dois importantes desfalques, os volantes Murilo e Pedro Ayub, o Avião da Capital jogou bem, mas pecou nas finalizações.

O Brasília entrou em campo no tradicional 4-4-2, com Artur; Dedê André, Índio e Santos; Werick, Lorran , Nelinho e Willian; Fernandinho e Michel Platini.

O Aparecidense começou o jogo melhor e foi pra cima. No primeiro lance real de gol dos goianos, o atacante Robert recebeu em profundidade, mas na hora da finalização o lateral Santos chegou na marcação. Pouco depois o goleiro Artur fez boa defesa num chute de fora da área.

Depois da metade do primeiro tempo o Brasília melhorou e foi pra cima. Willian chutou colocado de fora da área, para a boa defesa do arqueiro Bussato. E no derradeiro minuto da primeira parte, Fernandinho se aproveitou da falha na saída de bola do Aparecidense e foi para cima do zagueiro em velocidade. Mas na hora do chute a cobertura chegou e a finalização saiu à esquerda do goleiro. O primeiro tempo terminou em 0x0.

Para o segundo tempo, a Aparecidense substituiu todo o time. Já o técnico Omar Feitosa aproveitou para fazer 7 substituições ao longo da segunda etapa, e entraram Marcelo Carné, Batata, Maykinho, Cleber, Anjinho, Anderson Domingos e Giba.

O gol saiu aos 10 minutos em bola parada. Cruzamento da direita e Robson desviou de cabeça para a ótima defesa de Artur, mas no rebote o zagueiro Anderson Santos empurrou para as redes.

Foi o único momento em que o time goiano apareceu no ataque na segunda etapa. O Brasília tentou de todas as formas, mas não conseguiu balançar as redes. As principais jogadas foram em velocidade, com Maykinho e Anjinho, e nos chutes de longa distancia, com Santos e Dedê.

Omar Feitosa falou do jogo e da preparação do time para as competições de 2016. “O jogo foi fundamental para avaliarmos algumas situações de jogo e tirar algumas dúvidas de posicionamento de jogadores que ainda existiam. Tomamos um gol de bola parada que não costumamos levar. Mas no geral foi muito bom, tenho a certeza que estamos no caminho certo e que iremos estar com a equipe pronta para o inicio das competições”.

Outros amistosos

Outros times da capital entraram em ação se preparando para o candangão 2016. Um deles foi o atual campeão. O Sociedade Esportiva do Gama jogou contra o forte time do Atlético Clube Goianiensese fora de casa. Depois de sair ganhando, o Dragão virou o jogo e venceu por 3x1. O gol alviverde foi anotado por Raone.

O Brasiliense Futebol Clube fez seu primeiro teste este ano, mas contra um adversário mais fraco. O Jacaré venceu por 2x0 a seleção de Padre Bernardo. Gols de Peninha e Gilvan.

Já o Ceilândia empatou fora de casa com o Goianésia Esporte Clube em 0x0

‪#‎AllSportsTV‬ ‪#‎Oesportepassaaqui‬

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags