Copa Brasília de Juniores movimenta o final de ano no futebol do DF

         Começou ontem (12) torneio que reúne oito clubes da primeira e segunda divisão do Candangão

 

 

Dia 20 de agosto. Este foi o dia da última partida oficial de um clube profissional do DF. Na ocasião, o Ceilândia foi eliminado da série D nos pênaltis pelo Fluminense de Feira (BA). Já para os meninos das categorias de base, a seca é ainda maior. A final do Candangão de juniores foi no dia 11 de junho, há cinco meses. De lá pra cá, apenas o futebol feminino salvou a pátria.

 

No entanto, para tirar o futebol candango do coma, vem aí a I Copa Brasília de Juniores. Serão oito equipes do Distrito Federal a participar. Da primeira divisão: Gama, Paranoá, Formosa e Taguatinga. Da segunda divisão: Legião, Brazlândia, Botafogo-DF e o combinado CFZ-Guará. O campeonato, que começou com rodada cheia ontem (12), é sub-20. No entanto cada time pode inscrever até três atletas sub-23.  

 

A competição está  sendo realizada e organizada pelos próprios times participantes e apoiada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF). 

 

Tiro Curto

A competição terá um pouco mais de um mês de duração, do dia 12/11 ao dia 17/12, data da grande final. Serão 19 jogos durante o campeonato. O time que levantar o caneco terá disputado seis jogos.

 

A fórmula de disputa é simples. São dois grupos com quatro times em cada. Grupo A: Botafogo-DF, Gama, Legião e CFZ/Guará. No grupo B estão Brazlândia, Paranoá, Formosa e Taguatinga.

 

Os dois melhores colocados avançam às semifinais, disputada em jogo único. Os vencedores fazem a grande final, também em partida única.

 

Palcos

Os jogos serão realizados em seis locais diferentes. No Diogão, em Formosa; Chapadinha, em Brazlândia e Metropolitana, no Núcleo Bandeirante. Além deles, o centro de treinamento (CT) do Gama, CT do Jaguar, no Núcleo Rural Alexandre Gusmão, em Brazlândia e o Clube da Saudade, no Guará receberão o torneio.

 

Transmissão

A All Sports TV estuda realizar transmissões da competição. A emissora projeta que duas partidas serão transmitidas via internet, no site allsports.tv.br, um jogo da primeira fase e a final. No entanto as negociações para as transmissões ainda estão em andamento.

 

O regulamento completo e a tabela completa da competição pode ser acessada neste link: http://taguatingadf.com/copabrasilia/

 

Resultados dos Primeiros Jogos da primeira rodada

S.E Gama - 8 X 0 - Botafogo DF (jogo realizado na sexta-feira)

CFZ/Guará Esporte Clube - 0 X 0 - Paranóa Esporte Clube (jogo realizado ontem)

 

Próximos jogos da primeira rodada

S.E Brazlândia  X  Legião Futebol Clube (hoje)

Clube Atlético Taguatinga  X  Formosa (terça-feira)

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload