Copa Brasília de Juniores movimenta o final de ano no futebol do DF

Começou ontem (12) torneio que reúne oito clubes da primeira e segunda divisão do Candangão
Dia 20 de agosto. Este foi o dia da última partida oficial de um clube profissional do DF. Na ocasião, o Ceilândia foi eliminado da série D nos pênaltis pelo Fluminense de Feira (BA). Já para os meninos das categorias de base, a seca é ainda maior. A final do Candangão de juniores foi no dia 11 de junho, há cinco meses. De lá pra cá, apenas o futebol feminino salvou a pátria.
No entanto, para tirar o futebol candango do coma, vem aí a I Copa Brasília de Juniores. Serão oito equipes do Distrito Federal a participar. Da primeira divisão: Gama, Paranoá, Formosa e Taguatinga. Da segunda divisão: Legião, Brazlândia, Botafogo-DF e o combinado CFZ-Guará. O campeonato, que começou com rodada cheia ontem (12), é sub-20. No entanto cada time pode inscrever até três atletas sub-23.
A competição está sendo realizada e organizada pelos próprios times participantes e apoiada pela Federação de Futebol do Distrito Federal (FFDF).
Tiro Curto
A competição terá um pouco mais de um mês de duração, do dia 12/11 ao dia 17/12, data da grande final. Serão 19 jogos durante o campeonato. O time que levantar o caneco terá disputado seis jogos.
A fórmula de disputa é simples. São dois grupos com quatro times em cada. Grupo A: Botafogo-DF, Gama, Legião e CFZ/Guará. No grupo B estão Brazlândia, Paranoá, Formosa e Taguatinga.
Os dois melhores colocados avançam às semifinais, disputada em jogo único. Os vencedores fazem a grande final, também em partida única.
Palcos