Final de semana de muito Squash em São Paulo

Ontem começou em São Paulo o 1º Paineiras Open Pro Squash, que reúne os principais jogadores da modalidade no país. Até domingo, o bairro do Morumbi será o principal endereço do Squash Brasileiro e a All Sports transmitirá as fases finais AO VIVO a partir de hoje às 17h. 

 

A competição faz parte do circuito NSB (Novo Squash Brasil), que a cada ano tem ganhado espaço, adeptos e novas competições. Para este ano, segundo o fundador da NSB, Alexandre Bulyk, o circuito está cheio de novidades. A primeira é o sorteio das chaves, que agora é realizado AO VIVO pela página oficial do Facebook. Segundo Alexandre, o objetivo é que haja cem por cento de transparência nos eventos e por isso, os sorteios agora terão a transmissão. A segunda é que a participação de estrangeiros está liberada! Sim, agora os gringos estão aptos para competir e engrandecer ainda mais o circuito. E, segundo o próprio fundador, a parceria com a All Sports (que estará em várias etapas do NSB este ano), será fundamental para o futuro do esporte. "A NSB tem como objetivo, além de difundir o esporte, colocar cada vez mais atletas brasileiros no circuito internacional. Por isso, a transmissão das partidas é parte fundamental desse processo", disse Alexandre. 

 

Na conversa com o fundador, Alexandre lamentou o fato de, no momento, nenhum brasileiro estar entre os cem melhores do mundo: "No passado, tivemos o Rafael Alarcon, atual número um do Brasil, chegando a ser o 35º melhor do mundo. Hoje, nosso melhor atleta não está no top 100, mas estamos lutando para mudar isso".

 

Outra pessoa que está empolgada com a transmissão ao vivo da etapa é o atleta Pedro Momentto, que vê nessa parceria uma grande oportunidade para o esporte e para os atletas. "Acredito que a parceria trará excelentes frutos para o squash nacional, tanto a curto prazo quanto a longo prazo. Trará maior visibilidade ao Squash (em nível nacional), aproximando todos os praticantes amadores dos atletas profissionais, fortalecendo assim o esporte como um todo. E ainda incentivará os atletas juvenis à chegarem ao nível profissional", comentou Pedro que ainda ressaltou que a transmissão ao vivo do circuito aumentará o nível de organização dos campeonatos, ressaltando ainda mais o esporte. 

 

Dito isso, não deixe de acompanhar a All Sports a partir de hoje, às 17h, onde os melhores jogadores do país estarão desfilando seu talento. NSB e Squash é na All Sports, a casa do Squash brasileiro.
 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags