top of page

Romarinho fala após polêmica: "Diretoria sabia que eu tinha propostas e poderia sair"


Foto: Almanaque do Futebol Brasiliense

Um dos artilheiros do Brasil em 2017 com 18 gols e um dos principais nome no elenco que levou o Ceilândia Esporte Clube a final do Campeonato Brasiliense deste ano era esperança do Ceilândia para que o clube voltasse a disputar a Série C do Brasileirão. Estamos falando de Romarinho, o craque do Candangão 2017, que foi dispensado pelo Gato Preto após assinar um pré-contrato com o Brasiliense. Em conversa com a All Sports, o jogador contou que a diretoria do Ceilândia sabia que ele estava recebendo propostas e que poderia deixar o clube, e revelou o motivo de sua ida ao Brasiliense. Confira abaixo a entrevista com o "R Dez": All Sports - Romarinho, antes de falar de qualquer assunto, conte para nós um pouco do começo de sua carreira. Romarinho - Comecei no UNICLIC, do Ceará. Fui fazer um teste para o Sub 20, e me lembro que treinei por 40 minutos. No dia seguinte, me chamaram e disseram que o treinador já queria meus documentos para me profissionalizar. Desde então, sou jogador profissional. All Sports - E como foi esse começo da sua carreira? Romarinho - Nunca tive apoio de ninguém na minha cidade, nem nada. Mesmo assim, conseguia me destacar e rodei até chegar no Formosa, onde tive meu momento mais difícil. Foi em 2015, no Candangão. Estava bem, me destacando no time, até que machuquei o joelho e precisei fazer uma cirurgia. All Sports - Pensou em parar? Romarinho - Passou pela cabeça, sim. Mas sou um homem que acredita muito em Deus e sabia que ele me ajudaria a dar a volta por cima.

All Sports - Depois da cirurgia, você veio para o Ceilândia? Romarinho - Sim. Depois de um período me recuperando, no ano seguinte o Ceilândia me deu a oportunidade para jogar o campeonato Brasiliense. Como eu ainda não estava totalmente recuperado, o clube me ajudou bastante nessa recuperação. O Ceilândia tem uma grande parcela nessa minha volta ao futebol e serei sempre grato por tudo que fizeram por mim. All Sports - E seu contrato? Terminava quando? Romarinho - Meu contrato terminava em setembro. A diretoria, ciente disso, sabia que eu poderia sair antes do término da Série D. Estava recebendo sondagens de muitos clubes e deixei claro para a diretoria que, se viesse uma boa proposta, eu sairia. All Sports - Então eles sabiam que poderiam te perder? Romarinho - Sabiam sim. All Sports - Alguma vez eles te procuraram para renovar? Romarinho - Não. Nenhuma vez. Meu contrato era só até o Candangão. Após cinco rodadas, me fizeram uma proposta de renovação apenas até o fim da Série D. All Sports - Então as notícias de que você assinou o pré contrato sem avisar não são verdadeiras? Romarinho - Não. Eu assinei o pré contrato na véspera do jogo contra o Anápolis. Não comuniquei a diretoria no dia porque jogaríamos uma partida decisiva. Não queria que nada atrapalhasse. All Sports - Então vem a proposta do Brasiliense. O que te fez aceitar? Romarinho - Eu fiz o que qualquer jogador faria. Estava com o contrato quase terminando, recebi uma proposta irrecusável e pensei na minha família. Aliás, pensei mais neles do que em mim quando aceitei. Não tinha como recusar. All Sports - Mas então você queria continuar no Ceilândia para série D? Romarinho - Com certeza. Joguei duas partidas com dores no tornozelo e outra gripado. Todo esse sacrifício para ajudar o clube e meus companheiros.

All Sports - Acredita que agora o time vai sentir sua falta? Romarinho - Espero que não. O Ceilândia tem um plantel muito bom e quem entrar vai dar conta do recado. Vou estar na torcida aqui, pois sei que a equipe pode subir para série C. All Sports - E o que a torcida do Brasiliense pode esperar do Romarinho em 2018? Romarinho - Eu sempre estou em busca de melhorar. Tenho tudo para fazer grandes jogos, ser decisivo como fui esse ano e fazer muitos gols. Estarei mais maduro e isso com certeza vai me ajudar.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes