Tubarões e Cuiabá fazem clássico do centro-oeste. Leões de Judá, sem presença da torcida, encara o Rondonópolis Hawks

 

Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado - 29/07/2017 – BFA

 

Hoje o Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o “Monteirão”, na cidade de Acorizal, receberá uma das maiores rivalidades do esporte no Centro-Oeste.

 

O Cuiabá Arsenal, que estreou com vitória fora de casa na BFA, vencendo o Sinop Coyotes pela nona vez, desde 2012, quando início esse duelo mato-grossense, agora terá que enfrentar o Tubarões do Cerrado em busca pela liderança do grupo.

 

Para essa temporada o Cuiabá Arsenal conta com a presença de três americanos que estão atuando não só como jogadores, mas também compondo a comissão técnica da equipe. Um dos mais conhecidos é o técnico chefe e jogador “coringa” (multitarefas) Kenneth Joshen, que atuará nas posições principais de wide receiver e strong safety, já foi peça decisiva em vários jogos do Arsenal na temporada passada. Outro que comporá o elenco é o coordenador ofensivo e atleta Tom Kudyba na posição de quarterback e o coordenador de defesa e coringa Jeron Alexander Jones, nas posições de linebacker e running back.

 

Para o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado, a contratação de estrangeiros é um comportamento normal de todas as equipes brasileiras. Segundo ele, por conta desses jogadores virem de países com maior tradição na modalidade, como Estados Unidos (EUA), possuem ampla bagagem cultural dessa modalidade para transmitir aos brasileiros. E são responsáveis por contribuir com a evolução do Arsenal desde 2010 com Travis Stoetzel.

 

Bi-campeões nacional em 2010 e 2013, o Arsenal quer novamente sair da fila por títulos e aposta em seu elenco para se consolidar entre os times mais tradicionais do esporte.


Para tal, terá que passar pelo Tubarões, que nessa temporada conta com um forte investimento e várias parcerias com empresários de Brasília. O alto investimento e a união da equipe coloca o maior time do Distrito Federal como um dos favoritos ao título.

 

Para a atual temporada o time repatriou o americano James Springfield Junior, que já vem atuando pelo TDC nas últimas temporadas, deixando a forte defesa dos brasilienses ainda mais consolidada.    

 

Tubarões do Cerrado busca o título nacional há muito tempo e a diretoria está bem otimista em estar entre as equipes cabeça e assim lutar por essa conquista inédita para o elenco.

 

O presidente do Tubarões do Cerrado, Victor Fialho, considera a conferência centro-oeste uma das mais difíceis devido ao equilíbrio das equipes e a pouca quantidade de jogos.

 

“Temos poucas equipes participando da conferência, então cada jogo é uma decisão, é uma disputa pelo título, onde tenho certeza que as duas equipes darão de tudo em campo para conquistar”.

 

Fialho espera muita rivalidade no jogo de logo mais e a acredita que o físico será o fio da balança, mas ressaltou que a equipe treinou muito para esse confronto e que a vitória e o primeiro passo em busca da liderança da conferência. Opinião que também foi compartilhada pelo presidente do Arsenal.

 

“O jogo será bem complicado e não poderia ser diferente, pois estamos falando da maior rivalidade no Centro-Oeste e é bem provável que o vencedor dessa partida fique em primeiro lugar na conferência”.

 

A expectativa é de um grande jogo entre as duas equipes.

 


Leões de Judá x Rondonópolis Hawks - 30/07/2017 - Liga Nacional

Pela Liga Nacional, segunda divisão do Futebol Americano nacional, o Leões de Judá recebe o Rondonópolis Hawks a partir das 14h, com transmissão AO VIVO realizada por nossa equipe.  O jogo acontecerá no estádio Serejão, em Taguatinga, com portões fechados. A praça esportiva já há algum tempo não conta com os laudos de funcionamento para receber público, então o que se escutará dessa vez é apenas o som dos jogadores em campo. Situação que talvez deixe os Leões de Taguatinga sem uma de suas forças, a fiel torcida, que costuma não parar um segundo de incentivar o time em campo. 

Com menos badalação e investimento do que na BFA, os dois times buscam superar as dificuldades para começar com o pé direito. Os Hawks trouxeram alguns reforços importantes, como o QB Dan Dan, bi-campeão Brasileiro pelo Cuiabá Arsenal e convocado para a Seleção Brasileira em algumas oportunidades. Já o Leões vem com um time mais modesto, mas que se preparou bem para realizar uma boa temporada e, quem sabe, alcançar o acesso a elite do futebol americano. 

Fique ligado na All Sports. Domingo tem transmissão AO VIVO desse jogão entre Brasilienses e Mato-grossenses. Não perca! 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload