O golfe brasileiro conquista mais um título internacional.

O número 1 do ranking amador brasileiro de golfe, o gaúcho Herik Machado, conquistou hoje o título do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, que é uma das principais competições amadores do país hermano, a Argentina. Competindo na modalidde match play, já tinha conquistado também em 2016, o Campeonato Argentino de Aficionados. Ele se firma definitivamente como um dos melhores e mais respeitados golfistas amadores da América do Sul.

Herik totalizou 271 tacadas, ou 17 abaixo do par do Golf Club Argentino, com parciais de 67/67/70/67. O brasileiro conquistou o título com uma vantagem de oito tacadas em relação ao vice-campeão, o colombiano Camilo Aguado Ocampo, que totalizou 279.

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer muito o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Belém Novo Golf Club”, disse ele, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Nacional por Golpes da Argentina em 58 edições.

Na semana passada, os dois formaram a dupla vice-campeã do 22º Torneio Internacional por Equipes, que aconteceu em paralelo à Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, também na Argentina. Herik foi também vice-campeão na disputa individual. O time brasileiro somou 572 tacadas, contra 556 do Canadá, que venceu o torneio. A anfitriã  Argentina ficou em terceiro, com 578.

Herik e o carioca Daniel Ishii, que ficou em 20º lugar no torneio, viajaram com o apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

 

Confira os resultados

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload