O golfe brasileiro conquista mais um título internacional.


O número 1 do ranking amador brasileiro de golfe, o gaúcho Herik Machado, conquistou hoje o título do 58º Campeonato Nacional por Golpes 2017, que é uma das principais competições amadores do país hermano, a Argentina. Competindo na modalidde match play, já tinha conquistado também em 2016, o Campeonato Argentino de Aficionados. Ele se firma definitivamente como um dos melhores e mais respeitados golfistas amadores da América do Sul.

Herik totalizou 271 tacadas, ou 17 abaixo do par do Golf Club Argentino, com parciais de 67/67/70/67. O brasileiro conquistou o título com uma vantagem de oito tacadas em relação ao vice-campeão, o colombiano Camilo Aguado Ocampo, que totalizou 279.

“Estou muito feliz e gostaria de agradecer muito o apoio da Confederação Brasileira de Golfe e do Belém Novo Golf Club”, disse ele, que se tornou o primeiro brasileiro a vencer o Nacional por Golpes da Argentina em 58 edições.

Na semana passada, os dois formaram a dupla vice-campeã do 22º Torneio Internacional por Equipes, que aconteceu em paralelo à Copa Juan C. Tailhade, disputada no Los Lagartos Country Club, também na Argentina. Herik foi também vice-campeão na disputa individual. O time brasileiro somou 572 tacadas, contra 556 do Canadá, que venceu o torneio. A anfitriã Argentina ficou em terceiro, com 578.

Herik e o carioca Daniel Ishii, que ficou em 20º lugar no torneio, viajaram com o apoio da CBG e do Comitê Olímpico do Brasil, com recursos da Lei Agnelo Piva.

Confira os resultados

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier