Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília completa 19 anos

 

A um ano de alcançar os 20 anos de existência, a Meia Maratona Internacional de Brasília, umas das provas mais tradicionais da cidade, é um verdadeiro presente no mês do aniversário da capital federal, fazendo parte do calendário da cidade e do circuito de provas nacional.

 

A prova ocorrerá no dia 8 de abril, no Eixo Monumental. Durante a prova, o visual da via, que durante os finais de semana deixa de ter o fluxo de veículos para receber aqueles que buscam uma vida de atividades física e saúde, muda totalmente pois o aumento de corredores na via provoca uma maré de apaixonados pela corrida de rua.

 

Na 18º edição, quando a prova alcançou a maioridade, mais de 2000 pessoas participaram da prova e a expectativa dos organizadores para esse ano é que esse número seja superado, deixando a prova ainda mais bonita.

 

“Preparamos tudo com muito carinho para que as expectativas dos participantes sejam superadas e possamos atender a necessidades da grande maioria, se não de todos”, disse Fernando Castro, um dos organizadores.

 

Os participantes da corrida contarão com 9 pontos de hidratação ao logo do percurso, sendo que 2 desses serão de Gatorade, proporcionando aos atletas uma melhor reposição de sais minerais para que todos possam terminar a prova com disposição.

 

Outra expectativa para a prova é que os records de Valdenor Pereira dos Santos e Lucélia Peres, que perduram desde 2000 e 2006 respectivamente, sejam superados. Em 2000, primeira edição da prova, Valdenor fechou os 21km com o tempo de 1:05:00 e em 2006 a Lucélia fechou com o 1:14:36.

 

A prova também contará com os percursos de 5 e 10 km para aqueles que ainda não estão habituados aos 21km.  Até agora já estão confirmados na elite masculina e feminina os nomes de Sivaldo Santos Viana, Hildembreg de Sousa Silva, Weverson Sírio da Silva, Patrick Aguinaldo Barbosa, Jurandyr Couto, Luís Felipe Leite Barboza, Gustavo Leite Barboza, Alexandre Wesley Duarte Borges, Fabiana Cristina, Maria Regina Santos Seguins, Francisca Maria de França Viana, Antônia Alves Pereira e Josilene de Sousa Santos.

 

 

Serviço
Inscrições: até dia 03/04, pelo site www.meiamaratonacaixabrasilia.com.br

Entrega de Kit e chip: dias 6 e 7 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), das 9h às 17h.

Data da prova e largada: 08/04, às 7 horas

Local: Eixão do Lazer, na altura da 105/205 norte

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags