top of page

19ª Meia Maratona Internacional Caixa Brasília, tradição no aniversário da cidade

Como uma prova que faz parte da programação dos 58 anos do aniversário de Brasília, e também uma das mais aguardadas do ano, a corrida foi marcada por um clima bastante ameno, com a temperatura na casa dos 18º no início da manhã, o que ajudou bastante os atletas a melhorarem os seus tempos. Às 7 horas pontualmente foi dada a largada para a categoria especial, composta por atletas com necessidades especiais; logo após os atletas da elite; em seguida, os demais. A corrida contou com mais de 2.300 atletas, que participaram em três categorias: 5, 10 e 21 km.

Durante todo o trajeto, os atletas tiveram à sua disposição 30.000 copos de água em vários postos, distribuídos estrategicamente. Um staff de 270 colaboradores garantiu uma prova sem contratempos. A Gatorade marcou presença mais uma vez, com dois postos de hidratação do seu isotônico, sendo um na altura da 102/202 sul, em frente ao Banco Central, e o outro na chegada. O cuidado com o atleta também contou com duas ambulâncias equipadas, para eventual atendimento.

A única diferença que os atletas perceberam esse ano foi a alteração feita no percurso relativa ao desabamento parcial do viaduto, localizado na altura do Setor Comercial Sul. De resto, o que se viu foi muita alegria, felicidade e realização estampada no rosto dos atletas que cruzavam a linha de chegada.

O resultado da elite masculina e feminina, que foi cronometrado pela Chip Brasil, foi o seguinte:


Elite masculina

1º lugar: Jormen Freire Nascimento - 01h 05m 27s

2º lugar: Sivaldo Santos Viana - 01h 06m 41s

3º lugar: Domingos Nonato da Silva - 01h 06m 45s

4º lugar: Luiz Felipe Leite Barboza - 01h 08m 04s

5º lugar: Lucas Paranayba Scaravelli - 01h 08m 39s

Elite feminina

1º lugar: Cruz Nonata da Silva - 01h 09m 47s

2º lugar: Rosiane Xavier dos Santos