top of page

Pedro Mometto vence mais uma etapa do Novo Squash Brasil em final espetacular.


Foto: Dionísio Rodrigues - Pedro Mometto de camisa preta e Rafael Alarcon de camisa verde

Em grande jogo, a final que aconteceu no domingo no clube squash point , em Natal, Pedro Mometto teve muito trabalho mas venceu. O jogo começou devagar para o lado de Rafael Alarcon, e Pedro se aproveitou desse apagão de seu adversário para fechar 2x0 rapidamente, em parciais de 11x7 e 11x6.

Quando muitos achavam que Mometto fecharia o jogo com facilidade, Alarcon de 41 anos e 16 títulos brasileiros, acordou e venceu o terceiro game por 12x10. O quarto game também foi longo e duro para ambos e o paulista multi campeão chegou a ter 10x7 a seu favor, mas Pedro se recuperou e conseguiu empatar o game. A tensão aumentou no clube Squash Point e a cada ponto a torcida aplaudia muito ambos os atletas. No fim, Alarcon fechou o 4º game por 13x11 e levou o jogo ao 5º é decisivo game.

No último game desta final do NSB Natal, Alarcon já não tinha forças e Pedro levou o game final por 10x3, sagrando-se campeão.

Ao final do jogo, Rafael explicou o desempenho irregular no último game:

“No terceiro game eu gastei metade do meu tanque de combustível e no quarto eu gastei a outra metade. Me sobrou uma gota de combustível pro último game”

Para chegar a final da 5ª edição do NSB, o Campeão teve que vencer Guilherme Melo (3x0), Guilherme Castro (3x1) e Rodrigo Dias (3x0) antes da final. Já Alarcon enfrentou Rubens Cabral nas oitavas (3x0), Roni Conceição nas quartas (3x1) e Júnior Cristovam na semi-final (3x1).

Rubens Cabral, o Rubão, fez as considerações finais e disse estar muito feliz e orgulhoso por ter organizado a etapa de natal do NSB 2018.