Sorriso Hornets bate Cuiabá Arsenal na estreia das equipes na BFA

Foto: Junior Martins
Para muitos, o atual campeão da Liga Nacional de Futebol Americano, equivalente à segunda divisão do campeonato brasileiro, chegou como o favorito para esse jogo, já que há pouco mais de um mês o time de Sorriso foi campeão Mato-Grossense batendo o mesmo Arsenal, por 40 a 7. Para outros, o bicho papão da conferência havia voltado com uma nova diretoria e jogadores antigos que retornaram, como o LB e RB Igor Mota e o QB Dan Dan. Ao falar sobre esses novos reforços e a nova diretoria o Presidente do Cuiabá Arsenal explicou a ausência de alguns deles:
“A gente tem condição de organizar um time melhor, vamos fazer ajustes táticos e, para o próximo jogo, teremos quase todos os reforços disponíveis, vai ficar faltando só um.”
O primeiro touchdown do jogo saiu ainda no primeiro quarto da partida, quando Lenilson Barros, jogador da DB, interceptou um passe e correu para uma Pick 6, interceptação e Touchdown. O kicker Marcos Lodi ainda converteu o chute extra.
No segundo quarto, a defesa do Hornets continuou muito sólida em campo e ainda aumentou a vantagem com mais um touchdown, dessa vez com no passe do Quarterback Edilson Kovaleski para o Wide Receiver Murilo Henrique. O Cuiabá reagiu antes do intervalo e conseguiu um touchdown corrido com o Running Back Wanster Oliveira. O chute extra foi bloqueado. Final de primeiro tempo: Cuiabá Arsenal 06x14 Sorriso Hornets.
