O fim de semana promete com muito futebol americano, em Brasília

 Foto: Fernando Leite

 

 

Amanhã (04), às 14h, o tradicional time do Tubarões do Cerrado vai enfrentar o bi-campeão brasileiro, Cuiabá Arsenal, time de muita expressão no cenário brasileiro, pela BFA, a primeira divisão do futebol americano nacional. No ano passado, os times se enfrentaram duas vezes, com o time da capital mato-grossense vencendo as duas partidas por uma diferença muito baixa, sempre conseguindo a virada no fim dos jogos. Uma dessas vitórias foi na final da conferência Centro-Oeste.

 

Depois de um longo período de treinamentos, o TdC entrará em campo com uma expectativa alta já que contratou muitos atletas para essa temporada:

 

“Nossa expectativa é ganhar a conferência oeste, esse ano a gente vem extremamente reforçado com uma proposta técnica que tem se amadurecido.” Disse o Head Coach da equipe Fabrício Ataíde.

 

No lado do Cuiabá, as coisas não começaram muito bem dentro de campo, o time perdeu em casa contra o Sorriso Hornets, porém o time contará com 16 novos contratados já para o segundo jogo, incluindo o norte americano Tommy Kudyba e o Line Backer da seleção brasileira Igor Mota. Deneva Barbosa, o Presidente do Cuiabá Arsenal falou sobre esse momento da equipe cuiabana:

 

“A preparação para o próximo jogo vai ser mais taticamente, já que vamos contar com 15 reforços, vai ficar faltando apenas um. Nós temos condições de organizar um time melhor.”

 

Partindo agora para o futebol americano feminino, a equipe do Brasília Pilots vai receber o Aracajú Alfa, pela primeira rodada da Copa Sport América de Futebol Americano. A equipe da capital federal vem de um ano de estréia muito bom, conseguindo vencer seus jogos classificatórios, chegando aos playoffs e terminando a competição em 3º lugar. A partida começa às 9h, no domingo (05), e também acontecerá no Abadião.

 

Do lado do Alfa não se sabe muito porque a equipe não joga desde 2015, quando entrou em campo pela última vez. A expectativa para o jogo é grande já que o bom time do Pilots venceu o amistoso que fez em São Paulo, contra o Spartans e quer muito a vitória dentro de casa para alcançar seus objetivos dentro da competição:

 

“A gente espera dois jogos classificatórios muito difíceis, a gente não sabe o que esperar do Alfa pelo longo período em jogar, mas estamos treinando duro.”

 

 

 

 

Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags