Aracaju abre o Circuito Qualidade Caixa

Com um belo domingo ensolarado, Aracaju abriu no último dia 05 de agosto, o Circuito Qualidade Caixa. A corrida reuniu mais de mil atletas, entre amadores e profissionais. Desde o ano passado, com o intuito de oferecer aos corredores um trajeto mais amplo e agradável, e tendo o percurso aprovado por uma grande maioria, a corrida foi realizada num estacionamento próximo ao Bar do Alves, restaurante típico da região.A largada foi dada às 7h. O local de prova é o mesmo do ano passado. Haviam dois percursos, que podia ser escolhido na hora da inscrição, de 5 e 10 KM. Aracaju já foi a cidade com recorde de participação, reunindo quase duas mil pessoas na disputa, em anos anteriores.

O kit-atleta e o chip foram entregues no sábado anterior à prova, dia 4 de agosto, no mesmo local da prova, com isso os atletas já podiam ir sentido o clima da prova que viria no dia seguinte

Com uma estrutura pensada para o atleta, ao longo de todo o percurso tinham 5 postos de hidratação, incluindo o da chegada. Sem contar que ao cruzar a linha de chegada, o atleta também recuperava as energias na tenda da Gatorade, o isotônico que eles tanto gostam. E para quem precisou de mais, cada atleta recebeu um kit de reposição com frutas ao final da corrida.

Na categoria Pessoas com Deficiência 10 km, a atleta Claudianca Santos da Conceição, deficiente visual, com o acompanhamento de um guia, venceu como andante. Mas quase que ela não participa da prova. Por um contratempo do técnico de Claudianca, a atleta, bastante nervosa, chegou atrasada para a corrida. A organização então resolveu dar um novo número de peito para ela poder participar. Mais uma vitória da superação. Claudianca fez a prova no tempo de 1h37min11.

As vencedoras da elite feminina nos 10km foram: 1º lugar - Marily dos Santos; 2º lugar – Miriam Franco da Silva; 3º lugar – Rebeca Rodrigues Costa; 4º lugar – Ediane Silva Pires; 5º lugar – Rozirene Ferreira Moraes. Esta já é a 5ª vitória seguida de Marily dos Santos em Aracaju. Desde 2014 é dela o primeiro lugar nas etapas sergipanas. Miriam Franco chegou em segundo lugar 28 segundos depois.

Na elite masculina, os campeões foram: 1º lugar – José Nilson de Jesus; 2º lugar – Gleison Silva Santos; 3º lugar – Givaldo Araújo Sena; 4º lugar – José Márcio Leão; 5º lugar – João Marcos Santos Ferreira. Em 2017, José Nilson tinha conquistado o vice-campeonato na cidade. Dessa vez foi dele o primeiro degrau do pódio.

A premiação foi para várias categorias masculino e feminino, nos três primeiros lugares:

-10 KM Geral

-10 KM Economiário

-10 KM Cadeirante tradicional

-10 KM Andante

As próximas etapas serão em Maceió (19/AGO), João Pessoa (02/SET) e São Luis (30/SET).

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier