Trinca do DF joga em casa e deixa o fim de semana brasiliense cheio de futebol americano


Foto: Dionísio Rodrigues

Como a gente sabe, nem tudo é alegria quando temos jogos em casa de futebol americano, isso porque é muito difícil conseguir estádios em condições normais para abrigar jogos. Quando as datas chocam por conta de um calendário feito pela Confederação Brasileira do esporte, os times se vêem, praticamente, em uma emboscada.

O Tubarões do Cerrado, por exemplo, receberá o Campo Grande Predadores e vai jogar na Universidade Católica, em Taguatinga, assim como o Templários, que é o time que treina e manda seus jogos na Universidade.

O TdC nos enviou uma nota de esclarecimento sobre os fatos, redigida pelo vice-presidente do TdC, Gustavo Alecrin sobre essa dificuldade para sediar jogos no DF.

Nota oficial Tubarões do Cerrado:

Em decorrência da final da segunda divisão do candango, o estádio que vínhamos utilizando para nossos jogos se tornou indisponível para nosso uso, mesmo essa final estando marcada a princípio para o Bezerrão, eles mudaram a data com pouco tempo para podermos nos programar melhor e nos vimos na seguinte situação: jogar no domingo contra um time que tem que sair de Campo Grande e voltar logo depois do jogo para trabalhar na segunda-feira o que poderia levar a perdas do outro lado da bola ou procurar uma rota alternativa pra jogar no sábado.

Visando o melhor pro esporte e a disputa com o maior nível técnico possível, decidimos correr atrás de outro lugar pra poder jogar no sábado e, com a ajuda do Presidente do Templários, Lenadro Hernandes (Bandana) e da Universidade Católica, estamos podendo contar com a estrutura que eles dispõem.

A rodada dupla na Católica acontecerá hoje a partir das 12h, com Brasília Templários x Cuiabá Arsenal e às 15h15 com Tubarões x Predadores.

O Leões de Judá conseguiu um estádio para levar o jogo, porém o jogo vai acontecer em um horário que causou polêmica, principalmente porque o visitante (Sorriso Hornets), deverá chegar na cidade apenas na tarde de segunda-feira, atrapalhando a rotina e o trabalho de muitos.

O jogo acontecerá no Estádio Abadião, em Ceilândia e o kick-off da partida será às 9h.

Posts Em Destaque
Posts em breve
Fique ligado...
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
    • Grey Facebook Icon
    • Grey Twitter Icon
    • Grey YouTube Icon
    • Grey Instagram Icon

    © 2020 POR OR MARKETING

    SHN Qd. 01 Bl. A Ed. Le Quartier